quarta-feira, junho 13, 2007

? presertativo?

Hoje durante as aulas tive um momento bastante educativo e cómico por sinal. Estavam todos os meus alunos empenhados em pintar as capas das fichas de avaliação em pequenos grupos, quando comecei a notar um certo chinfrim de um dos grupos. Coloquei-me mais atenta, mas só conseguia ouvir "pergunta tu", "pergunta tu"... Como não se decidiam, perguntei-lhes o que queriam saber e todos com ar de envergonhados responderam:

- Nada professora!
Como não fiquei satisfeita com a resposta voltei a inquiri-los:
- O que pretendem saber?
Um deles lá se decidiu e a todo o custo perguntou:
- Professora, queríamos saber o que é um presertativo... ou lá como se diz!
Foi uma risota geral! Acalmados os ânimos, escrevi a palavra preservativo no

quadro e desenhei um simbolicamente.
- É um biberão exclamou um dos garotos ao fundo da sala!

Seguiram-se uma data de explicações e de olhares curiosos e atentos prestavam

atenção a todas as palavras que eu proferia e nem mesmo o toque da campainha

para o recreio os fez desviar a tenção do assunto. Mais ao menos esclarecidos, acrescenta-me um:

- Pois é professora já sei o que é um preservativo, já sei que se coloca no pénis, só não entendi é para que serve?!!

Sem comentários: