segunda-feira, abril 27, 2009

Segunda-feira


As minhas segundas-feiras são sempre dias muito redondos muito cheios.
Começam pelo levantar o mais cedinho possível, pois às vezes deixo-me levar um pouco pela preguiça... Gosto de tomar o meu pequeno -almoço, sentadinha na mesa, com a porta janela da varanda aberta, enquanto vou ligando o computador e me vou apercebendo da azáfama da rua, que é como quem diz, um círculo de hábitos que pouco muda... Espreito o meu mail, o flickr, outros blogs... Às vezes posto umas fotos... Enquanto carregam as fotos e os post, vou regando as plantas que crescem na varanda, limpo a areia dos gatos e varro a varanda. Hoje lembrei-me que preciso de passar pela florista, quero comprar petúnias, pois são as que se dão melhor com estes ares do mar e este sol intenso pela manhã... Adoro ver o seu colorido, e os meus gatos também!
É também dia de fazer uma faxina rápida que implica pelo menos lavar a casa de banho e aspirar... Pois quem tem gatos sabe do que eu falo...
Depois gosto de tomar o meu duche rápido e preparo-me para o meu trabalhito...
Regresso no final do dia, para fazer o jantar e passar alguns momentos com o H.
Hoje é dia de passar a ferro, coisa que particularmente detesto fazer, mas que tem mesmo de ser, para não ficar com grandes amontoados de roupa... É que depois custa mais!
Tenho ainda dois wips em mãos para ver se os termino ainda hoje... Ontem terminei um lenço dos namorados que foi uma encomenda da A. e cujas fotos estão disponíveis já na loja.
Planeio ainda na minha mente longos passeios com a minha bicicleta, mas esses provavelmente terão de ficar só para quarta-feira, pois amanhã o dia também é redondo. Começa logo com as minhas aulas de costura (upps estão aqui a dever algumas fotos da evolução do meu trabalho).
Tenho saudades de desenhar e de inventar pelo papel, acho que me vou render de novo ao velhinho hábito que tinha criado de andar com o meu bloquinho de "bolso" sempre dentro do meu saco. Tenho muitas imagens mentais de flores para desenhar e quem sabe depois bordar...
O dia amanheceu com um pouco de Sol, mas de repente escureceu e já chove....

Sem comentários:

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...