quarta-feira, abril 28, 2010

D. de casa a tempo inteiro


De momento estou a ser dona de casa a tempo inteiro, limpo, cozinho, lavo a roupa, passo a ferro, trato dos meus gatos, das minhas plantas, vou ao mercado comprar produtos fresquinhos (fruta, legumes, peixe e carne), cozinho o pão que consumimos cá em casa... entre outras tantas coisas. E não tem sido de todo o modo desagradável, não que antes não fizesse tudo isto, porque fazia, mas agora tenho mais tempo, mas ele continua a voar. Mas pelo menos tenho uma coisa boa, horários a meu ritmo e à minha vontade,podendo deixar para amanhã, aquilo que não me apetece fazer hoje!

Hoje andei a jardinar na minha marquise, uma pequena farmville à séria, temos girassóis e azálias a rebentar em pequenos filamentos, mudei alguns bolbos para a floreira dos bolbos que já floresceram, nomeadamente frésias e junquilhos e plantei 3 dentes de alho que estavam com o rebento de fora, vamos ver se ainda produz alguma coisa. Transplantei também um pé de tomate cereja, como ervas aromáticas temos tomilho, mangericão, cebolinho, salsa e hortelã que vão dando uma ajuda nos temperos dos cozinhados lá de casa.O H. disse-me que eu estava muito gourmet, por causa do jantar: creme de espargos com crouttons, arroz branco acompanhado com bife temperado com cebolinho e cogumelos flamejados com basílio.No dia anterior para o jantar preparei farrapo velho no forno, uma verdadeira delícia!
A receita vou escrevê-la aqui .

Na onda dos cozinhados fiz também pela primeira vez compota na minha máquina de fazer pão (MFP) e ficou uma delícia. Tenho de experimentar as restantes potencialidades da máquina.Digamos que foi um dia culinariamente inspirado!

1 comentário:

Admin disse...

A tua comida tem um aspecto espectacular!