quinta-feira, junho 24, 2010

De visita ao campo...


Aproveitando o feriado de S. João no Porto fizemos rumo ao campo, no sentido de aproveitar o dia para espairecer e fugir às rotinas do dia a dia. Fizemos parte de um roteiro minhoto que a Graça Paz me tinha sugerido já há algum tempo.Partimos em direcção a S. Paio de Antas, Guilheta, Stª Tecla, Forjães...
Uma mistura de campo, com praia fluvial e praia marítima, de beleza em bruto. Onde os cheiros a erva molhada e canaviais se misturam com odor a mar e sargaço em alguns locais ao chinfrim da passarada que brinda a chegada de Verão. O Sol está um pouco tímido, mas muito agradável para um passeio matinal.
Almoçamos no afamado restaurante regional Tiro no Prato e comemos uma das especialidades da casa, javali, que estava delicioso.

Tive o imenso prazer de conhecer pessoalmente a Graça Paz, uma pessoa tão cheia de vida, tão repleta de harmonia. Acho que ficaríamos horas em longa e amena conversa. A verdade é que estes "ciber" meios permitem-nos conhecer de uma forma mais pessoal as pessoas e as suas vidas sem as conhecer-mos pessoalmente, como era este caso, mas às vezes até parece que as conhecemos mesmo há tanto tempo, que parecem pertencer às nossas vidas. Como foi o caso da Carla Araújo, que me disse palavras tão meigas que me acalentaram o coração. E tenho a acrescentar que estes conhecimentos têm-me permitido conhecer boas pessoas, com quem tenho algum grau de afinidade e que as amizades têm prevalecido.


Os cenários são idílicos e transpiram harmonia, paz, perfeita para se desopilar (redescobri esta palavra, que encaixa perfeitamente para aquilo que eu preciso de fazer... mas isso é outra história) aquilo que vai na mente e o que ocorre na alma.

As gentes que inspiram tranquilidade, de poucas falas, mas falas certeiras, (como diz o ditado, para um bom entendedor meia palavra basta) e que sabem sem dúvida viver a vida como ninguém.
Certamente iremos repetir este passeio.

2 comentários:

Carla disse...

Que lindo passeio que foi
Obrigada pela parte que me toca. Já sabes que és(sois) uns queridos.
Beijinhos
Carla e Sarinha

Graça Paz disse...

Sandra, adorei as fotos e algumas "sorrupiei....tas"...obrigado pelo carinho e pela simpatia!Obrigado pela tua ideia .

Um beijinho e ate breve,

Graça