terça-feira, julho 13, 2010

Começar*

Às vezes tenho a sensação que deveria (re)começar* toda a minha vida. (Re)começar* de uma forma mais pensada, mais sábia, mais apaixonante. Mas como não podemos voltar atrás no tempo. Acho que estou em fase de começar*, de mudar a minha vida em busca da felicidade. Não quer dizer que não sou feliz, antes pelo contrário, mas tenho consciência que ainda poderei ser mais.
A estas "regras"de mudança definidas aqui acrescentam-se mais umas quantas:- Agir de forma mais enérgica (especialmente nos dias em que acordo com falta de energia);
- Ser mais organizada, deitar fora/doar, recuperar, reciclar;
- Deixar de ser chata;
- Não descarregar nos outros as minhas frustrações ou mau humor;
- Dar mais provas de amor;
- Desfrutar o momento, o agora!;
- Gerir o meu tempo para todos os meus projectos;
- Sentir-me sensual (todos os dias);
- Ser mais solidária;
- Espalhar alegria e sorrisos;
- Abdicar da futilidade;
- Encarar os meus fantasmas;
- Rir mais;
- Estimular-me mais;
- Exercitar-me mais;
- Dar o outro lado da face;
- Rever os amigos longínquos com mais frequência;
- Fazer as coisas aborrecidas com alegria;
- Dar música à minha vida;
-...

Sinto que de algum modo algumas destas mudanças já começam a operar em mim, ainda que de uma forma introspectiva, mas o mais importante é que estou a adorar o que estou a sentir!
Agora vou dar música à minha vida e fazer os meus afazeres domésticos com alegria!

1 comentário:

alexa violeta disse...

Mais uma vez assino em baixo de uma data de coisas que dizes aqui. O meu problema é que são tantas coisas que quero ser e que quero fazer que, às vezes, me perco pelo meio! ehehe

Apoio sempre quem se predispõem à mudança!