domingo, julho 11, 2010

Mudanças*


Voltar ao meu trabalho, fez-me ter menos tempo livre, daí que este post tivesse ficado em stand by. Aliado a algum cansaço, stress, pois o meu ritmo parece andar a passo de caracol. E o calor (excessivo) que me deixa tão estafada, sem energia...
Iniciei, finalmente, a leitura do livro: "Projecto Felicidade". É caso para dizer que estou absorvida pelo livro e que me identifico muito com algumas questões que a Gretchen aborda. Estou a controlar-me para não ler o livro todo de uma assentada, pois quero absorvê-lo aos poucos e não quero deixar nada passar em branco.
Nos meus registos pessoais vão sendo tomadas notas para que possa reflectir no meu projecto de felicidade. Estou na fase mental de construir os meus próprios "mandamentos". Sinto-me mais calma e mais introspectiva, mas na minha mente existe um turbilhão de manifestações de ideias, que pretendo organizar, sem pressa, ao meu ritmo, ao meu tempo!
Importa acrescentar que este livro, tal como outros que existem por aí, não é a receita mágica para o alcance da felicidade, antes pelo contrário! É uma reflexão,pragmática, pensada, sentida, do mundo real, com os problemas do dia a dia...
E nesta busca, cada um deverá seguir o seu próprio caminho, o seu próprio ritmo, ou seja seguir os comandos do seu coração!

Algumas das minhas "regras" para as minhas mudanças*:

- Não começar novos projectos, sem antes terminar outros que estão inacabados;
- Ter sempre prazer naquilo que faço, ou seja, fazer sempre com sentimento;
- Ser mais calma e paciente;
- Não guardar para amanhã, o que posso fazer hoje, ou neste exacto momento;
- Meditar mais nos meus actos, gestos e acções;
- Organiza-me mentalmente (tenho dias em que a minha cabeça é um verdadeiro caus!);
- Dormir mais horas;
- Celebrar a vida todos os dias!
- ...

Seguindo esta regra: Não guardar para amanhã, o que posso fazer hoje, ou neste exacto momento, vou regar as minhas plantas e depois vou dormir...
Tenham uma boa semana. Certamente, nesta semana haverá mais ideias a acrescentar ao meu projecto e um monte de novidades para contar! Sejam felizes! ***

2 comentários:

Carla disse...

Que seja uma semana repleta de felicidade.

Beijinhos
Carla

alexa violeta disse...

Sandra, poderia ser eu a escrever este texto tal é a forma como me identifico com o que escreveste. Somos parecidas...