quarta-feira, julho 28, 2010

Os girassóis de Van Gogh e os meus girassóis*


Esta semana tenho girassóis em casa, como mostrei num post anterior. Hoje estava a olhar para eles enquanto tomava o pequeno almoço e lembrei-me dos girassóis de Van Gogh, que tenho de confessar que é um dos meus pintores preferidos.

Na nossa marquise floresceu o primeiro girassol!

Já colhi o primeiro pimento morrone , mas estão já mais a caminho.

Os tomateiros estão com flores, talvez ainda dê algum fruto, já que a plantação foi realizada um pouco mais tardiamente, que o habitual.
Com o calor que está, (digamos que insuportável) hoje ficamos por casa, entre mimos, muita televisão, net e alguns acordes dados pelo H. na sua nova guitarra.


O Jonas e a Mia dormiram a tarde toda assim... Apesar do calor que se fazia sentir.
Eu adoro livros antigos de capas rígidas e corroídas pelo tempo, mas tão cheios de memórias, que passaram por tantas mãos, até ficarem de certo modo inutilizados, esquecidos numa biblioteca qualquer. Estes chegaram pelas mãos da minha amiga Lurdes. Com eles, dei início a um outro projecto, apesar de ter prometido a mim mesma, que não ia dar início a outros projectos sem antes terminar outros. Contudo este trata-se de um projecto para se ir fazendo, utilizando técnicas mistas para a elaboração de um altered book, como registo de momentos felizes e de outros momentos e aspectos significativos para mim, desde fotografias, letras de música, poesia,bilhetes, etc. Este projecto integra-se no meu projecto pessoal sobre a felicidade* .
Aqui fica um pedacinho, ainda em wip:

O meu projecto pessoal da felicidade tem avançado em ritmo de introspecção e descobri que tenho tanto que quero mudar em mim...


2 comentários:

alexa violeta disse...

Oh, tens girassóis... que bom! Eu também plantei há uns meses mas não me correu muito bem.. :(
Agora tenho apenas salsa, tomilho e alfazema :)
Não conheço essa técnica do altered book. Em que consiste? O teu livro está muito bonito.

beijocas|

Graça Paz disse...

Tá o máximo a ideia Sandra.Bom projecto*