segunda-feira, agosto 16, 2010

Madrugar*


Aqui neste lugar onde cresci desde os meus quatro anos e meio, e onde ainda vivem os meus pais, posso dizer que é o meu porto seguro.
O dia fez-se pela manhã bem cedinho há tanta coisa por aqui para explorar, para ver sentir. Aqui fico com alma cheia e repleta se sonhos e de boas lembranças.
Comecei o dia com o pequeno almoço tomado no pátio, sobre um céu azul, na companhia de um ventinho fresco e dos passaritos que esvoaçavam por cima da minha cabeça num rodopio de como que têm muito para fazer, nos cabos eléctricos descansam um casal de rolinhas qe nidificam no azevinho do jardim e na companhia do meu novo livro, Ingredientes do Amor - "Olhei pela janela, para a desfocada Inglaterra a passar, e decidi que dali em diante cada dia seria um bónus. O meu tempo seria usado sabiamente. Eu ia espremer tudo o que a vida tinha para dar."
Segui caminho para as tarefas que tive hoje a meu cargo, passear a Bia pelo campo, regar as pencas que crescem, colher tomates para preparar uma saladinha para o almoço, respirar o ar que me rodeia, alimentar os coelhos e as galinhas e apesar de saber que a vida no campo é dura, ter estas tarefas a meu cargo, faz-me sentir bem, faz-me feliz!


Feliz por estar em contacto directo com a natureza, com os seus sons e cheiros tão inspiradores e também porque estes sítios trazem-me memórias e uma infância de um certo modo feliz!

2 comentários:

alexa violeta disse...

Tas a gostar do livro? Eu li há pouco tempo, viste-o como recomendação no meu blog? A capa é tão linda, ando apaixonada por este verde-água! :)

Sandra de Sá disse...

Olá Alexa! Estou a achar o livro delicioso! Passei por ele na fnac e não resisti em trazê-lo comigo e tinha a sensação que já o tinha visto algures por um blog, afinal foi mesmo no teu! E a capa é linda! ***