domingo, outubro 17, 2010

Attraversiamo*




Eat, pray and Love, attraversiamo tutti e fomos ver o filme!



O filme não fica nada aquém do livro, apesar de mil e um pormenores que podemos ler no livro nem sequer aparecer no filme. Mas a história, de uma forma global está bem contada, o enredo está interessante e a sequência de cenas e cenários está ajustada. Dei por mim a cada momento completar mentalmente todos os pormenores que conhecia do livro transpondo-os para as cenas que estava a visualizar, sorri muito, senti a alma a transbordar de felicidade.


O filme todo em si, constituí uma lição de vida, uma filosofia de vida cheia de ensinamentos. Alguns desses pensamentos estão presentes de uma forma introspectiva na minha mente, e tenho chegado à celebre conclusão que em muitos momentos da minha vida em não estou a viver aquilo que queria para mim, estou como que a viver a vida dos outros e o tempo passa e eu fico-me como que sem me descobrir...
Queria ter a coragem para "largar tudo" e também partir para reflectir, meditar, conhecer, viver (porque às vezes tenho a sensação que a minha vida estagnou!), ou pura e simplesmente attraversare!



*Todas as imagens presentes neste post pertencem ao filme, Eat,pray and love e foram retiradas da net.

2 comentários:

By Deva disse...

Gosto tanto do filme.

Katia disse...

Eu fui viajar para umas ilhas na Bahia e levei o filme para assistir, não tenho o livro. Pensei em viver algo parecido embora meu modo de buscar a Deus seja completamente diferente mas sou uma mulher como ela, vc e todas que sonham e querem tão pouco e esse pouco parece muito. Estou me adaptando a conseguir ser feliz e ter paz mesmo que a vida não seja como sonhei mas acreditando que um dia será...bjs. Feliz Ano Novo!