terça-feira, outubro 05, 2010

E o Outono chegou em força...


Por estes dias o Outono chegou em força, carregadinho de chuva e granizo na companhia do vento que soprou, depenou as árvores, partiu algumas e colocou as ruas num verdadeiro caus. À parte de nos ter estragado um fim de semana que se previa com uma escapadela, e também me trouxe alguns sintomas gripais, deu para repor muita coisa em ordem a nível de trabalho e não só.


Já começam a apetecer dias mais caseiros, na companhia de um delicioso chá, de mantinha cobrindo as pernas e um trabalhinho em mãos.


Ontem terminei em parte, pois só faltam fazer as costuras e tenho de comprar mais um bocadinho de lã, o meu primeiro camisolão (depois coloco fotos). Ficou delicioso e foi tão bom ver este trabalhinho frutar das minhas mãos e novas aventuras no tricot prometem chegar. Descobri que tinha de chegar um bocadinho mais além dos cachecóis e mantinhas que tenho feito. A próxima aventura ira meter mangas e cavas, das quais ainda não percebi como se faz, por isso se houver alguma alma caridosa por aqui que possa ajudar eu irei ficar eternamente grata. Quero incluir este ponto no meu próximo projecto:
Crochet peruano vídeo 1
Crochet peruano vídeo 2
Crochet peruano, outra versão



Chegaram às minhas mãos umas amostras giríssimas em crochet pelas mãos da mãe do H. e no meio delas umas lindas rosetas em crochet, realizadas a partir de restinhos de lá, que foram crochetadas pela avó do H., mas que infelizmente não as terminou.


É algo a que me predispus a terminar e brevemente iremos ter mais uma mantinha colorida aqui no nosso sofá, mas com um toque familiar especial.

Do fim de semana, e para relembrar o Outono aproveitei para fazer tomatina e compota de tomate, usei esta receita aqui:
tomatinacompota de tomate

Outros momentos destes dias registados em fotos:

2 comentários:

Priscila disse...

Bom dia.
Pois é, o Outono chegou em força, mas até dá aquele gostinho de querer um abraço.
Os seus gatos são muito giros.
Força.
Parebéns por o blog.
Kisses

Orquídea disse...

Essa mantinha vai ficar muito gira de certeza!
Um dia talvez faça uma também...
Beijinhos