segunda-feira, maio 09, 2011

2ª feira*


O tempo têm sido escasso para vir postar, aliado a isso junta-se uma enorme preguiça que começa a ser avassaladora, mas que pelos vistos é normal, no meu estado de graça, dizem-me as entendidas no assunto.
Esta semana começa de uma forma diferente, organizar a casa depois de algumas mudanças que tiveram de ser realizadas para arranjar e o espaço para montarmos o quarto do Tomás, que vai ficar dividido em atelier e quarto de bebé. Por isso vai ser uma semana de organização de tarefas pendentes já algum tempo. Mas fica a promessa, que certamente o quarto do T. irá ficar pronto está semana e acreditem que temos muito ainda que ultimar e o tempo esse continua a voar.
Estamos com 29 semanas e 4 dias. Os movimentos fetais do bebé estão bem e cada vez mais apurados e sentem-se todos os dias e quase a todas as horas, chego mesmo a acordar de madrugada com as suas cambalhotas, xutos e cotoveladas dentro da barriga, mas tudo isto é uma sensação única e faço um esforço por aproveitar cada momento cada movimento, como que se o quisesse reter eternamente na minha memória. Esta semana temos mais uma data de análises e ecografias para fazer.


Assim do fim de semana ficam uma data de coisas para fazer, porque as mudanças deram origem a um almoço e jantar alongado, uma viagem até casa dos pais do H., no sábado com o regressar a casa a meio da noite de domingo:

- casa para limpar;
- máquina de louça cheia para colocar a lavar;
- roupa para lavar;
- roupa para passar a ferro;
- flores para serem colocadas em jarras (tenho de comprar uma jarra mais larga e alta);
- almoço e jantar para preparar;
- uma parede a precisar de ser lavada;

- e ainda me apetece fazer uma pequena caminhada para apanhar ar (sinto-me enclausurada dentro do apartamento);

- fazer lista de compras;

- despejar o saco dos recuperáveis no ecoponto


- ...

Ufa o dia vai parecer interminável com tantas tarefas. Deixo-vos algumas ideias e inspirações, para que tenham uma semana recheada de pequenos prazeres, fiquem bem!

Algumas ideias e inspirações por aqui:

*Aproveitar restinhos de tecidos.

* Um blog sobre pão e fermentação.

* Atelier para crianças.

* Ideias divertidas e inspiradoras.

* Design.

* Diário de uma família nortenha.

* Cozy

* Detalhes

* As rotinas de outros.


Tenho sentido o mundo da blogosfera um pouco mais parado do que o habitual, até o número de comentários e visitas tem reduzido, será que o blog perdeu o interesse, ou será que anda tudo por outras paragens?!

Sem comentários: