sábado, junho 04, 2011

Brinquedos antigos do séc. XX

Como a simplicidade dos brinquedos de autrora faziam as delícias da pequenada. Tudo tão simples, sem grandes engenhos electrónicos, sem grandes aplicações... Tudo tinha outro gosto, um ou outro ainda pertencem à minha geração outros são mais da geração dos meus pais, mas não consegui deixar de ficar deslumbrada com estas pequenas maravilhas!

Todos estes brinquedos pertencem a um coleccionador particular que teve a amabilidade de expor no Museu de Exposende. A exposição está patente até ao dia 31 de Julho.

2 comentários:

alexa violeta disse...

São tão bonitos! Eu adoraria ter alguns dos que aí estão. Ainda guardo brinquedos da minha infância, todas as pessoas ficam especialmente comovidas quando vêm os seus brinquedos, é sempre tão especial... ****

Sandra de Sá disse...

Eu também gosto muito, especialmente pela sua simplicidade e engenho. Faziam-nos inventar brincadeiras ao contrário dos brinquedos de agora. Também guardo alguns com muito carinho, e agora vou esperar pelo momento certo para os mostrar ao Tomás...***