terça-feira, junho 07, 2011

Começar a semana docemente!


Desta vez resolvi começar a semana de maneira doce! Fiz bolo de chocolate, porque me apeteceu mesmo muito uma fatia de bolo de chocolate. Pena tenho eu de ainda não conseguir beber café puro, pois com o bolo ia ser a cereja no topo. Aproveitei o forno ligado e preparei bolachas de limão, as receitas irão entrar directamente para aqui.


No fim semana o H. ofereceu-me uma iogurteira, claro que não resisti em preparar logo uma primeira fornada de iogurtes naturais. Simples e fácil, adorei a sua textura e sabor, nada têm haver com os de compra. Acho que o investimento valeu mesmo a pena!

O dia seguiu-se com algumas organizações por casa e tarefas domésticas que parecem nunca mais ter fim...
Decidi experimentar fazer uma ementa semanal com o que pairava sobre o frigorífico e arca-congeladora, brevemente tenho de repor stocks de carne e de peixe... Costumava fazer este planeamento mensalmente, mas decidi coloca-lo em papel a ver se ajuda naqueles momentos em que fico a pensar o que é que irei fazer para almoço e para o jantar, a ver vamos se consigo criar uma rotina para elaboração de ementas equilibradas e saudáveis!

Parte da tarde vai ser preenchida com aulas de preparação para o parto, uma parte prática e outra teórica. A enfermeira que dá as aulas é muito acessível e denota-se que ama de paixão aquilo que faz, coisa rara hoje em dia e especialmente no sector da saúde.

Mentalmente sinto-me cansada com cérebro de anémona, mas a verdade é que estou mesmo com cérebro de grávida, pudera, estou mesmo grávida! A resposta não está tão pronta na ponta da língua, as ideias parece que custam a fluir, tenho dificuldade em organizar os pensamentos... Espero que isto passe rapidamente!


P.S.: E não é que a ementa semanal é uma boa ajuda! Já vou a caminho de fazer a da semana que se segue!

1 comentário:

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Que coisinhas deliciosas :)