terça-feira, junho 28, 2011

Organizar e meditar*


Depois de uns dias de descanso em casa dos meus pais e de volta aqui ao apartamento, há muito por organizar.
A manhã começou mais cedo, pois o corpo impôs acordar mais cedo do que o previsto, ou seja decidiu madrugar contra a minha própria vontade.
Aproveitei para organizar algumas coisas cá por casa enquanto todos os outros dormiam...
Cuidei das plantas, que estavam a precisar de um tratamento VIP, mas dei por mim a ter em conta que não consigo ter as floreiras tão floridas como gostaria, primeiro porque é uma marquise e segundo por causa da aragem do mar, mas vamos ver o que conseguimos fazer de melhor...
Tenho ainda as malas por desfazer, roupa para lavar e outra para passar a ferro, mas que espero deixar em ordem até ao fim do dia.
Quero organizar os espaços à minha volta de modo a que me tragam mais harmonia, mas ainda não estou muito ciente por onde começar, ou melhor até sei, mas tenho de contrariar a inércia instalada no meu corpo aliada à falta de agilidade que o meu barrigão de 36 semanas a caminho de 37 me proporciona e a falta de espaços de arrumação!
Da minha agenda pessoal que continua ainda por forrar de um modo pessoal (que vergonha nem parece meu!) decidi ocupar algumas das páginas em branco com listas de afazeres para que lhes possa ir colocando vistos à medida que se vão realizando. Decidi também que os dias vão ser marcados por uma ou duas palavras e acho que as que imperam hoje são organizar e meditar... Organizar porque preciso mesmo de me organizar e meditar porque preciso de pensar sobre o meu lifestyle, sobre decisões que tenho de tomar antes que o tempo urja mais...

Sem comentários: