segunda-feira, novembro 21, 2011

*.*.* 2+1 = 3 *.*.*


Depois de estar embrenhada em amamentar, mudar cocós e xixis, colocar roupa para lavar, estender roupa, dobrar roupa, passar a ferro entre outras infinidades de tarefas, que às vezes (bem, a maior parte das vezes, para não dizer sempre!) fazem com que os dias me pareçam intermináveis e repetitivos vezes sem conta, lá consegui um bocadinho de tempo para vir escrever um pouco.
Chove desmesuradamente! E eu sinto que estou tão "precisada" de uma pausa!
O Tomás cresce a olhos vistos. Brevemente vai completar quatro meses, ai como o tempo passa a correr... Contudo posso dar graças por poder acompanhar o seu crescimento e que sensação boa que é! Apesar de me absorver praticamente o tempo todo, este meu novo papel, enche-me o coração. É um papel novo para mim, cheio de dúvidas e incertezas, mas vou prosseguindo seguindo o que o meu instinto materno me vai dizendo. E há algo que me diz para aproveitar ao máximo estes momentos pois eles passam bem depressa e há tanto para absorver deles. Sinto que não quero deixar passar nada em branco, quero registar sempre que possível e participar das vivências dele.
Ainda não consegui orientar-me do melhor modo nas tarefas todas cá de casa, digamos que ando em modos do vai-se fazendo quando e como se pode. As rotinas continuam ainda alteradas e vejo-me muitas vezes sem tempo, sem tempo para os outros e até mesmo para o H. Às vezes parece que este novo papel me suga toda a energia física e emocional, não que seja mau de todo, mas por vezes uma mãozinha extra dava uma grande ajuda [não é verdade H?!]. Contudo, fico na esperança que brevemente as coisas se componham, não como antes, mas numa nova versão de dois mais um, igual a três.
Agora vou aconchegar-me na cama (que já está quentinha) a escutar o som da chuva, à espera que a minha rotina de mãe volte a iniciar-se. Uma boa noite para quem aqui passa!

Sem comentários: