terça-feira, fevereiro 07, 2012

Let the children play!

Ao ler este post e mais este relembrei tantas coisas da minha infância, dos momentos em que brincar sozinha não era qualquer motivo para aborrecimento. Antes pelo contrário era motivo para inventar e me divertir ainda mais, sem limites. E dei por mim a pensar que também quero que o Tomás tenha esse tipo de brincadeiras saudáveis e de crescimento harmonioso. E porque as ideias vão sendo tantas e como não quero que fique nada esquecido, decidi anotar este tipo de ideias num bloco de notas, and let the children play!

Algumas ideias para ler com atenção:
- aqui
- aqui
- aqui

E para começar um pequeno vídeo do Tomás todo divertido a brincar com a tigela da sopa de beterraba, depois de a ter comido todinha. Claro que isto implicou muita sujidade à volta e depois uma banhoca de cara e mãos! Mas será que para ele não foi uma experiência enriquecedora? Eu acho que sim! Não me importa de ter de limpar as vezes que for necessário, sabendo que daí, ele estará a tirar algumas aprendizagens e experiências sensoriais que nesta fase são tão importantes. E foi tão bom vê-lo assim todo divertido.

Sem comentários: