quinta-feira, maio 24, 2012

Ainda sobre a maternidade...


Tenho estado a pensar e ou muito me engano ou os tempos de hoje exigem mais "esforços"/malabarismos em relação à maternidade. Em tempos idos as mães ficavam em casa, cuidavam carinhosamente do lar, dos filhos (e restante família, claro!) e algumas até dedicavam-se a fazer lavores ou outros hobbies. Acrescento que até deveriam de ser mais felizes e calmas do que as mães da actualidade. Hoje em dia, a mãe dita moderna tem de fazer mil e um malabarismos para conseguir conciliar a maternidade, com o trabalho/carreira profissional, as tarefas domésticas, os hobbies, o tempo para a família, o seu tempo, etc. E às vezes conciliar isto tudo é uma tarefa verdadeiramente ingrata, daí vivemos mais stressadas com tudo o que temos de gerir e o tempo parece esfumar-se. É verdadeiramente uma corrida contra o tempo, literalmente.
Pessoalmente acho que cheguei a um ponto em que verifiquei que tinha de abrandar o ritmo. Conciliar tudo é complicado e especialmente quando o meu trabalho implica trazer trabalho para casa. Assim, decidi apostar numa coisa de cada vez, o que não consigo fazer vai ficando até que um dia destes seja possível e em prol disso consigo passar mais tempo útil com o meu filho.

Sem comentários: