domingo, julho 01, 2012

Madrugar

O dia por cá fez-se madrugador, gerado pela falta de sono aqui do pequenote. 6 horas da manhã e o dia por cá raiava timidamente. Houve alturas em que esta falta de sono do meu pequeno a estas horas me perturbava imenso confesso, aliado ao facto de ter tido tantas noites com tão poucas horas de sono. Mesmo continuando a dever umas horas valentes à cama, tenho tentado aproveitar o melhor possível estes cedos despertares, principalmente ao fim de semana, para o dedicar a mim mesmo, e dar significado ao meu dia. Já agora aproveitem para ler/reler este post da Graça Paz que fala sobre a importância de dar significado ao nosso dia, podem-no ler aqui.
Então enquanto o Tomás se entretinha a percorrer de gatas a sala, preparei calmamente o meu pequeno almoço madrugador e decidi colocar mãos à obra e terminar de reler este livro "50 lições que a vida me ensinou", porque há livros que têm de ser lidos e relidos em várias etapas da nossa vida para tirar melhor partido dos ensinamentos que nos querem dar, o segundo livro da mesma autora, já cá está, "50 lições para tornar possível o impossível", podem encontrá-lo aqui. Entretanto consegui voltar a adormecer o Tomás... Seguidamente consegui um bocadinho de tempo para me deixar levar pelos aguarelas na tentativa de autodidaticamente tentar fazer algumas aprendizagens de técnicas e domínios de pincéis e pinceladas, por isso aqui fica a aguarela de hoje:

Deixo também um vídeo que encontrei no youtube sobre algumas técnicas usadas na pintura em aguarela. Não deixem de o ver!





3 comentários:

Silvia Peña disse...

Hola Sandra, bonito tu blog y ese hermoso bebé Tommy. Sabés que hay un blog que se llama Aqui pelo campo de una pintora que se llama Gracia Paz, está con las acuarela ahora y quizás te interese visitarlo. Te cuento q vivo en Montevideo Uruguay, tengo 51 años y dos hijos varones de 18 y 12, que se llaman Mateo y Valentín. Ya veras con el peloteo como te va. Te mando un bso grande y un placer haberte visitado por tu blog, que me gusta por que tenés de todo, recetas, deco, etc. Beisinhos pra vocè. Silvia

Silvia Peña disse...

Hola Sandra, hermoso tu bebé Tommy. Te cuento que hay un blog que se llama Aqui pelo campo de una pintora que se llama Gracia Paz y ahora está con acuarelas, quizás te guste. Te cuento que vivo en Montevideo, Uruguay. Tengo dos hijos varones de 18 y 12, yo tengo 51, ya verás cuando Tomás agarre la pelota! Te mando beso gde, un placer haberte visitado. Silvia

Sandra de Sá disse...

Hola Silvia. Muchas gracias por tu visita. Graça Paz és mi amiga e me gusta mucho ler su blog. Espero que volves a visitar-me de novo. Beso Sandra