quarta-feira, março 27, 2013

Dias de chuva

Esta semana quer-se o mais lenta possível, mas os dias parecem querer voar intensamente.
Ao som da chuva, propaga-se pela casa o aroma e o calor de um dos meus chá preferidos, o de frutos vermelhos. Nesta companhia e na manhã silenciosa aproveito para colocar em ordem as minhas listas de afazeres semanais e umas coisas extras visto ter o tempo todo por minha conta. Organiza-se a casa, prepara-se um almoço leve (só para mim) e um jantar mais aprimorado...
O som das gotas fazem-me pegar nas aguarelas e deixam-me fluir melancolicamente pelo papel, enquanto vários tons de cores se misturam... descobri que tenho uma paixão em pintar árvores imaginárias e fantasiosas...
O chá quente aquece-me a alma e por momentos sinto-me mais calma e serena. O T. está na ama para eu poder fazer render um pouco mais o meu tempo, quando regressa o momentos é de todo lhe dedicado. Mas se por um lado me faz bem e me sinto tão precisa de momentos assim para recuperar forças, por outro sinto uma pequena angústia em tê-lo entregue a cuidados de outros que não eu, apesar de lá ser bem tratado... dilemas de coração de mãe, certamente.
Agora vou de novo mergulhar nos meus momentos e afazeres, sem querer saber o que virá depois...


Sem comentários: