domingo, outubro 20, 2013

Bom dia outono!

       Acordar de manhã cedo, porque há uma criança cá em casa que tem um despertar biológico matinal muito cedo. Embora que, quando é depois das 7h já é menos mal (já que é a hora a que me levanto todos os dias, tirando um ou outro que é ainda mais cedo...) Sentir a manhã de outono. Manhã essa, na qual o tempo já arrefeceu um pouco mais, há um cheiro intenso a terra molhada, e um chão de folhas amareladas pelo chão. Enquanto tomo o pequeno almoço, dou uma leitura rápida pelos blog's que costumo ler, mas na verdade apetecia-me ficar ali enroscada numa mantinha no sofá com uma chávena de café forte, mas fico-me só por essa vontade boa, pois na verdade tenho aqui mesmo ao lado uma grande pilha de roupa para passar a ferro.
Quanto às tarefas domésticas tenho-as divididas (em registo mental) e distribuídas pela semana, para que o fim de semana não se torne tão pesado em lidas domésticas, mas nem sempre é possível, pois há dias que correm a um ritmo verdadeiramente alucinante, associados ao cansaço físico e mental.
     Por isso apetecia-me tanto um dia destes ter un dolce far nient.

Sem comentários: