quinta-feira, dezembro 26, 2013

Do Natal...

Pouco tempo e excesso de trabalho!
Só me permitiram vir agora a este meu cantinho.


Eu gosto muito do Natal!
O "meu Natal" nada tem haver com o desenfreado consumismo que se tem assistido, mas que acredito que de certo modo tem vindo a diminuir... e ainda bem!
O Natal tem algo de mágico e de encantado...
Do Natal que já passou ficam-me na memória as minhas lembranças de infância e outras que tentei recriar para que ficassem na memória do T.
Este ano não senti o cheiro intenso a canela e limão que invadia a cozinha dos doces de Natal, simplesmente porque não fui eu que  os preparei  com grande pena minha, assim como houve um outro montão de coisas que gostaria de ter feito e infelizmente me pareceram predestinadas a não serem feitas...
 O Natal foi um bocadinho diferente daquilo que eu esperava, apesar de estarmos em família e todos de saúde, mas há hábitos criados que se transformaram em tradições e quando estas não se concretizam parece não ser a mesma coisa... Mas para o ano haverá mais!!!
Ficou-me na lembrança o sorriso de uma criança feliz  que ao ver a ceia de Natal ser consumada à luz das velas achou que ficava bem cantar os parabéns, os olhos brilhantes por receber os presentes das mãos DO Pai Natal e o carro dos bombeiros, porque este menino tem uma paixão enorme por carros de bombeiros... ah e quase me esquecia ganhou também um novo amiguinho, uma tarruga, que é como quem diz tartaruga.

Sem comentários: