segunda-feira, março 03, 2014

Organização doméstica {organizar medicamentos}

Há umas semanas atrás vi uma dica muito boa na televisão no programa contas - poupanças que costuma dar na SIC à 4ª feira sobre poupança na compra de medicamentos, para quem não teve oportunidade de ver aqui fica a reportagem:



http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2014-02-19-dicas-para-poupar-e-nao-comprar-em-duplicado

Cá por casa, fui dar uma volta aos medicamentos, juntei mais uns quantos que os prazos de validade estavam expirados ou a expirar, para serem entregues na farmácia. Organizei-os numa lista e descobri que tinha alguns medicamentos,  que costumo usar mais vezes em duplicado e ainda novos!!! Agora a minha lista acompanha-me sempre nas minhas idas ao médico e certamente não voltarei a comprar medicação em duplicado.
 Para quem estiver interessado poderá fazer o download da tabela que utilizei aqui:




2 comentários:

Flor Guerreira disse...

Não vi o programa. Mas há cerca de um ano, à procura de um medicamento que precisava com urgência, a meio da noite, reparei que tinha muitos em duplicado, sobretudo os que uso com as minhas filhas. No fim de semana a seguir fiz uma organização e além dos duplicados também tinha muitos expirados.

Sandra de Sá disse...

Ter os medicamentos listados a meu ver é uma preciosa ajuda! E ao ter essa lista comigo sempre que o médico receitar algum também poderei mostrar-lhe a lista a ver se algum dos medicamentos listados serve para o efeito, evitando assim gastos desnecessários. São sempre boas ideias a partilhar... felicidades.