sexta-feira, julho 18, 2014

Espaços criativos e o cerne da questão {organização}


Quem tem espaços criativos sabe que por muito funcionais que sejam acabam sempre em confusão e desorganização (ou na maioria das vezes). Se é um espaço confinado entre quatro paredes, a coisa ainda se disfarça com um simples fechar da porta, agora, quando esse espaço criativo fica confinado a outros espaços partilhados com a família, aí sim torna-se um verdadeiro caus, e aliado a amanhã organizo ou depois, um monte gera outro monte e assim sucessivamente.
Meia volta há  necessidade de dar volta aos materiais, não vale a pena continuar a guardar materiais que simplesmente já não se usam, ou até que estejam danificados, ou repetidos.
Procurando inspiração pelo pinterest, é fácil encontrar soluções práticas e simples para cada caso, é só "perder" algum tempo à procura de uma ideia que possamos usar lá por casa. Foi nesta base que um cesto de metal da arca congeladora, virou um suporte indispensável para papéis e cartolinas de scrapbook, uma caixa de papelão de uma garrafa de whisky um suporte perfeito para fitas, uma antiga caixa de bombons, guarda cartões scrap já cortados. Soluções simples e práticas a custo zero. E no meio de toda esta organização, importa ainda salientar os princípios minimalistas, será que vou usar, ou mais vale doar, vender ou ir para o lixo.

5 Passos essenciais para um crafter

1. Livra-te de coisas que obviamente não usas!

2. Ocupa o teu tempo com coisas que tens realmente disponibilidade para fazer. Dá preferência a projetos rápidos e a curto prazo.

4. Identifica e prioriza projetos. 

5. Define um prazo para os terminares (uma meta a alcançar!).

Sem comentários: