sábado, novembro 01, 2014

Tomás e a escola


O Tomás tem três anos. Entrou este ano pela primeira vez para a escolinha (pré-escolar). Todos os dias levanta-se cheio de felicidade por ir para a escola. Gosta de lá estar e dos amiguinhos que vai fazendo.
Fala-nos das regras, de um ou outro acontecimento, de uma música nova que aprendeu, mas apenas conta quando quer.
Estamos ambos no mesmo espaço físico. Ele no andar de baixo e eu no andar de cima. Ele sabe o lugar dele, apesar de que quando me vê tenta sempre vir para a minha beira. Mas sabe respeitar as regras e o seu lugar.
Passamos muito tempo juntos nas viagens de metro que fazemos diariamente. Há dias em que vai ou vem mais sossegado e outras vezes em que vem um verdadeiro "diabrete". Há dias que são tremendamente cansativos, mas felizes pelas partilhas e cumplicidades que temos um com o outro.
Sinto que o meu pequenino bebé cresce dia após dia! Isso deixa-me feliz, mas com saudades de quando era mais pequenino.

Sem comentários: