sexta-feira, janeiro 02, 2015

365 dias para recomeçar...


O novo ano começou! Temos por isso 356 dias para recomeçar do zero aquilo que quisermos, sonhos, projectos, relações, disciplina...
Tenho estado em mãos com a minha nova agenda e todas as metodologias de organização que envolvem as minhas resoluções. Optei por uma agenda de tamanho A5 onde a cada semana tenho anexado uma to do list, onde surgem coisas prioritárias para fazer nessa semana, à medida que são realizadas são checadas com um visto, quando não são realizadas passam a ser prioritárias para a semana seguinte.
Paralelamente vão surgindo coisas pontuais, especialmente a nível profissional, que tem de ser feitas especificamente num dia e para não serem esquecidas são diretamente escritas numa nota e colada ao dia referente.
Através do site My Simpler Life foi-me dado a conhecer o projecto  Declutter, na qual vou participar, mas com uma condicionante, adaptei as planificações à minha realidade e tentei ser o mais objetiva possível e condicionar as tarefas ao meu tempo.
Acho que pela primeira vez vou tentar planear as minhas refeições atempadamente para cada semana. Vamos lá ver se irá ser um novo hábito implementado ou será para ser abandonado.
Relativamente às finanças vou continuar a anotar todas as minhas despesas e tentar continuar a poupar no que é possível.
As páginas da minha agenda também serão usadas como páginas de journaling, onde quero registar todas as coisas positivas e pensamentos positivos.
Resta-me dizer que entro neste novo ano com fé de que irá ser um ano muito positivo. Por isso catalisem as vossas boas energias e sejam positivos.
E vocês já têm planos traçados, como organizam os vossos dias? Gostava muito de ter o vosso feedback.

Sem comentários: