sexta-feira, fevereiro 12, 2016

52 semanas de poupança

A propósito do Programa Contas Poupanças da SIC, que nunca perco um episódio e por coincidência em andar a falar para os meus botões que estava com necessidade de voltar a anotar todos os meus gastos financeiros para me (re)orientar e reorganizar ao nível económico, eis que surge a abordagem do projeto 52 semanas de poupança

Desafiodas52semanas_1.jpg
Já o tinha visto o ano passado pela rede social do facebook, confesso que o olhei, mas não me senti tentada.  Mas desta vez a ideia começou a amadurecer e pensei, porque não tentar!!? Digamos que desde outubro de 2015 a janeiro de 2016 as despesas tiveram um aumento substancial: arranjos do carro, Natal, fatura da luz/gás natural, veterinário.. Bem foram uns meses mais difíceis.
Tentar não custa e quando realmente queremos poupar, as pequenas vitórias são muito importantes e daí resolvi tentar. Ia comprar um daquelas mealheiros em lata para não correr riscos de cair em tentações, mas quando vi o preço deles, pensei que o dinheiro que ia dar para o comprar representava já 4 semanas do projeto da poupança. Voltei a pousar o dito, e optei por utilizar uma lata de metal das muitas que guardo lá por casa (uma paixão!!) e conclusão já consegui lá colocar algum dinheirinho de lado. 
Agora que me comprometi com este projeto, vou organizar o meu orçamento mensal e mal receba vou tentar colocar logo um dos valores mais altos de poupança, a ver se é desta que consigo voltar a ter um fundo de emergência mais rechonchudo.

Paralelamente, pensei em ir juntando aleatoriamente e quando for possível alguns trocos para ver se chegamos às férias com direito a um fim-de-semana de vá para fora cá dentro.
E por aí, não querem experimentar?!

Sem comentários: