sábado, dezembro 09, 2017

Finalmente a chuva

Do dia de chuva que se aguardava e uma vontade enorme de fotografar, aqui ficam alguns registos realizados no terraço lá de casa.








sexta-feira, dezembro 08, 2017

Os dias avançam a uma velocidade louca, à qual sinto que não tenho conseguido acompanhar. Há um forte desejo de voltar a ter este blog atualizado, pois certamente só assim fará sentido continuar com ele.A ver vamos se conseguimos tornar realidade esse vasto desejo, até lá partilhamos esta espécie de mantra:

Créditos da imagem: às nove no meu blog

sábado, outubro 07, 2017

Junk journal

 Há já algum tempo que vou relatando pequenas memórias no meu junk journal.
 Histórias do dia a dia, poesias, palavras ou até mesmo momentos que de alguma forma me marcaram, quer sejam em forma de fotografias, de recortes, colagens e até de journaling.
 Ficam aqui alguns registos das páginas em que estive a trabalhar. Espero que sejam do vosso agrado.







quinta-feira, outubro 05, 2017

Sobre a necessidade de manter o foco...

Submersa pela correria dos dias, sinto necessidade de manter o foco, especialmente naquilo que me deixa feliz, que contribui para o meu crescimento pessoal. Tenho necessidade de abraçar com convicção a necessidade de mudar, de abraçar a minha coragem o focar-me naquilo que eu quero, independentemente do que os outro pensam, ou querem.
E neste momento retenho o foco em mim, como numa ânsia desmedida de abraçar todo o tempo perdido e que não o dediquei a mim mesma.
Que outubro chegue em força para me ajudar com determinação,

segunda-feira, agosto 14, 2017

Snail mail

Uma publicação partilhada por Sandra Marques de Sá (@sandramarquesdesa) a



Uma publicação partilhada por Sandra Marques de Sá (@sandramarquesdesa) a



Tenho estado ausente do blog.
Gostaria de voltar a escrever mais por aqui vamos ver se realmente consigo reverter esta situação. Mas aqui fica um cheirinho do que tenho andado ultimamente a fazer. Tenho participado em alguns snails mails. Este primeiro foi o que preparei para a Susana Mação e o segundo foi para a Sylvia
Tratam-se  ambos de um flipbook com alguns miminhos no seu interior.

terça-feira, julho 25, 2017

Xico

Ainda não vos tinha contado, mas passado quatro meses da morte do Jonas, decidimos adoptar um novo gatinho. Adotamo-lo no dia 1 de julho e digam lá se não é uma fofura.





Bullet journal ou agenda?

bullet journal tem-se mostrado um ótimo recurso para ajudar na organização, seja ao nível pessoal ou profissional.
Este método análogo de organização tem como função reunir num só lugar todos os aspectos do dia-a-dia: os lembretes utilizados como os post-its, os planos de uma  viagem, as tarefas diárias e os compromissos futuros, listas, ideias, etc.
Já lá vão dois anos de uso e rendi-me por completo. É caso para dizer que dei reforma à minha velhinha agenda.
A sua funcionalidade e simplicidade,  pois sou eu que o personalizo, a gestão das páginas e dos espaços em função das minhas necessidades e a possibilidade vasta de a cada mês mudar simplesmente o layout e disposição das temáticas deixaram-me completamente rendida.

terça-feira, julho 11, 2017

Roda da vida



A roda da vida é um instrumento de introspeção e de avaliação originalmente utilizado pelos hindus.
A roda é composta por um circulo com várias divisões. A cada uma delas é definida uma área fundamental das nossas vidas com o objetivo ao equilibrio pessoal. Essas áreas passam por amor, família, saúde, vida social, trabalho, finanças, espiritualidade, tempo livre... Cada área deve der avaliada de 1 a 10, atribuindo-se a pontuação equacionando o nível de satisfação, considerando que 1 refere-se a muito pouco satisfeito e 10 a muito satisfeito,  na área em questão.
Pode ser experimentado online aqui.
Eu pessoalmente decidi imprimir uma e colei-a numa folha do meu bullet journal, para  cada área defini uma cor a usar, ao lado irei refletir um ponto de foco em alguma estratégia para que possa melhorar a minha vida futura. Quanto mais assimetrica estiver a roda em termos de cor, significa que temos muito em que refletir e mudar o nosso modo de atuação. E deixem que vos diga, na minha há muito assimetria! Alguém se sente tentado a experimentar? 

domingo, junho 18, 2017

Do primeiro dia de praia...


Ontem foi oficialmente o nosso dia de praia.

A temperatura estava maravilhosa, a água também.
A praia não estava demasiado cheia, por isso facilmente se ouviam o som das ondas, e o barulho das gaivotas. Melodia perfeita para os meus sentidos. A praia tem um efeito calmante em mim.
Brevemente a nossa praia irá sofrer obras de intervenção, porque é uma praia piscatória. Temo que o meu local paradisíaco venha a deixar de ser o mesmo, por isso toca a usufruir até ao último sopro.
Deixo-vos algumas fotos e espero que elas vos transmitam a sensação de calmaria e de bem estar que sinto.










Posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem!

No início do ano estabeleci uma lista de intenções. Dentro delas existia uma em particular que tenho tentado adiar adiar e este ano coloquei um basta e decidi começar uma dieta mais rigorosa. Não por questões de estética porque o verão está aí à porta mas sim por questões de saúde.
Desde que tive uma trombose venosa profunda, o meu corpo sofreu mudanças inexplicáveis, seguiu-se uma gravidez na qual consegui engordar cerca de 8 quilos. Mas a partir destes momentos foi um tal subir na balança que nunca mais consegui travar.
Experimentei a dieta dos 31 dias da Dr. Ágata Roquete e surtiu algum efeito tendo perdido algum peso mas especialmente volume.
Este ano no dia 25 de Abril dei um basta e decidi experimentar a dieta da easy slim, pois tive um familiar que experimentou e decorreu bem.
A dieta pressupõe a toma de um suplemento vitaminico e um drenante para juntar à agua. É uma dieta proteica e pobre em hidratos de carbono. Desde que comecei já perdi praticamente 5 kg.
Sinto-me motivada, mas confesso que é complicado, tem de se ter muita força interior para resistir a todas as tentações exteriores.
Por, isso posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem!

sexta-feira, junho 02, 2017

quinta-feira, maio 11, 2017

Excuse me... pela longa ausência...



Os dias enchem-se de planos e de prioridades, daí às vezes o distanciamento que por aqui se tem sentido. Contudo o desejo e a vontade de voltar para este porto de abrigo tem sido imensa, mas nem sempre é possível e tenho de priorizar as minhas necessidades.
Deixei abril  e entrei em maio com a promessa de que me iria amar mais e de cuidar mais de mim. E a verdade é que assim foi! 25 de abril de 2017 revelou-se para mim a viragem, de algo que já deveria de ter tido coragem para implementar, mas por razões várias deixar andar... andar tempo de mais. Mas agora sim, sinto que estou no caminho certo.

Estou a falar mais precisamente da minha saúde.
Iniciei uma dieta rica em alimentos proteicos e baixa em hidratos de carbono, e na qual estou a ser assistida semanalmente por uma nutricionista. Às vezes o que custa mesmo é dar o primeiro passo, mas quando temos alguém a nosso lado que nos promete ajudar e que diz que se eu falhar ela também irá falhar porque afinal de contas agora somos uma equipa. Acredito que tudo tem para dar certo.E só tenho a dizer que me sinto inspirada para isso!


segunda-feira, abril 10, 2017

Caus inspirado!


Sempre que estou a criar sinto que o caus à minha volta se instala. Mas de certo modo é um caus inspirado, entre colas, papéis, tesouras e outros...
Mas bem sinto-me feliz por tudo isto me trazer um pouco de inspiuração à minha vida!

terça-feira, março 28, 2017

Jonas

Dias difíceis estes.
Perdemos no dia 23 de março o nosso adorado Jonas.
Estamos de coração partido!
E para estas coisas, acho que mesmo só o tempo ajuda, não a curar mas atenuar...
É uma dor imensa esta que sinto... um vazio na casa, um quebrar de hábitos e rotinas... há muitas saudades muitas e cada vez haverão mais...
Estarás sempre presente nos nossos corações.

sexta-feira, março 03, 2017

Olá Março!




Espero que este mês me traga a força e a coragem para tomar rédeas do trilho que quero percorrer, e dos projetos que quero acabar e outros que quero começar.

quarta-feira, março 01, 2017

Foca-te

O segredo é definir limites e focar-se no essencial. 

Leo Babauta 


Comecei a ler o livro The  Power of Less de Leo Babauta.

A ver se me consigo focar e voltar a re(re)organizar!

Podem encontrar o livro disponível aqui.

segunda-feira, fevereiro 27, 2017

desabafos...

Há dias em que me sinto de alma perdida...
Em que a minha voz grita em silencio.
Que me sinto numa luta constante, mas que caminho sozinha...
Preciso de recuperar a minha energia que sinto estar a falhar todos os dias... provavelmente será só cansaço!

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...