Mostrar mensagens com a etiqueta dos meus dias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dos meus dias. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, dezembro 13, 2017
sábado, dezembro 09, 2017
sexta-feira, dezembro 08, 2017
Os dias avançam a uma velocidade louca, à qual sinto que não tenho conseguido acompanhar. Há um forte desejo de voltar a ter este blog atualizado, pois certamente só assim fará sentido continuar com ele.A ver vamos se conseguimos tornar realidade esse vasto desejo, até lá partilhamos esta espécie de mantra:
Créditos da imagem: às nove no meu blog
quinta-feira, outubro 05, 2017
Sobre a necessidade de manter o foco...
Submersa pela correria dos dias, sinto necessidade de manter o foco, especialmente naquilo que me deixa feliz, que contribui para o meu crescimento pessoal. Tenho necessidade de abraçar com convicção a necessidade de mudar, de abraçar a minha coragem o focar-me naquilo que eu quero, independentemente do que os outro pensam, ou querem.
E neste momento retenho o foco em mim, como numa ânsia desmedida de abraçar todo o tempo perdido e que não o dediquei a mim mesma.
Que outubro chegue em força para me ajudar com determinação,
E neste momento retenho o foco em mim, como numa ânsia desmedida de abraçar todo o tempo perdido e que não o dediquei a mim mesma.
Que outubro chegue em força para me ajudar com determinação,
quinta-feira, maio 11, 2017
Excuse me... pela longa ausência...
Os dias enchem-se de planos e de prioridades, daí às vezes o distanciamento que por aqui se tem sentido. Contudo o desejo e a vontade de voltar para este porto de abrigo tem sido imensa, mas nem sempre é possível e tenho de priorizar as minhas necessidades.
Deixei abril e entrei em maio com a promessa de que me iria amar mais e de cuidar mais de mim. E a verdade é que assim foi! 25 de abril de 2017 revelou-se para mim a viragem, de algo que já deveria de ter tido coragem para implementar, mas por razões várias deixar andar... andar tempo de mais. Mas agora sim, sinto que estou no caminho certo.
Estou a falar mais precisamente da minha saúde.
Iniciei uma dieta rica em alimentos proteicos e baixa em hidratos de carbono, e na qual estou a ser assistida semanalmente por uma nutricionista. Às vezes o que custa mesmo é dar o primeiro passo, mas quando temos alguém a nosso lado que nos promete ajudar e que diz que se eu falhar ela também irá falhar porque afinal de contas agora somos uma equipa. Acredito que tudo tem para dar certo.E só tenho a dizer que me sinto inspirada para isso!
sexta-feira, março 03, 2017
Olá Março!
Espero que este mês me traga a força e a coragem para tomar rédeas do trilho que quero percorrer, e dos projetos que quero acabar e outros que quero começar.
segunda-feira, fevereiro 27, 2017
desabafos...
Há dias em que me sinto de alma perdida...
Em que a minha voz grita em silencio.
Que me sinto numa luta constante, mas que caminho sozinha...
Preciso de recuperar a minha energia que sinto estar a falhar todos os dias... provavelmente será só cansaço!
Em que a minha voz grita em silencio.
Que me sinto numa luta constante, mas que caminho sozinha...
Preciso de recuperar a minha energia que sinto estar a falhar todos os dias... provavelmente será só cansaço!
quarta-feira, dezembro 28, 2016
2016 em jeito de balanço
Estamos na reta final de 2016.
Houve muitas etapas, desejos concretizados e outros quantos que se ficaram pelo caminho.
Foi um ano de muitas quedas, de muitos momentos não, até mais do que sim, foi um ano de aprendizagens.
Conto que 2017 seja um ano imperativo na mudança e no meu crescimento pessoal.
Voltei a reescrever as minhas intenções para 2017. Nem têm ordem nenhuma em especial. Oxalá consiga concretizar a maior parte delas.
1. Visitar um país ou um local desconhecido cá em Portugal.
2. Cuidar mais de mim! Colocar a saúde em primeiro lugar. É imperativo uma dieta!√
3. Continuar as minhas aprendizagens no scrap.√
4. Promover encontros de scrap.
5. Ver mais vezes o por-do-sol.
6. Fotografar mais.√
7. Cumprir criteriosamente o plano de poupança das 52 semanas.√
8. Voltar a minimalizar;
9. Acabar os meus projetos antigos.
10. Ler mais.√
11. Voltar a costurar.
12. Atualizar mais vezes o blog.√
13. Dar mais caminhadas ou até mesmo iniciar um desporto.
14. Passar mais tempo com os amigos.
15. Participar mais no projeto de happy mail.√
16. Ir à neve.
17. Ir mais vezes à praia.
18. Trabalhar mais no project life do Tomás.
19. Fazer mais piqueniques.
20. Ir ao oceanário com o Tomás.
21. Voltar a acampar.
22. Fazer as consultas de rotina (ginecologia, visão, dentista√, análises).
23. Dar continuidade aos meus pequenos cultivos (mini-horta e mini-jardim).√
24. Voltar a ter maior controlo financeiro.
25. Abraçar este projeto aqui: http://voltaaomundo193livros.blogspot.pt/ √
26 - Fazer um workshop sobre encadernação√
27 - Fazer dieta.√
28 - Continuar a usar o Bullet Journal√
29 - Organizar melhor o terraço.√
30 - Passar mais tempo ao ar livre.
31- Adotar um gato.√
32- Criar um blog/loja rainmaker√
33 - Ter uma conta no instagram √
...
[ em atualização]
√ - projetos postos em ação
segunda-feira, outubro 24, 2016
Apetece-me
Apetece-me regressar aos poucos.
Apetece-me voltar a ter mão no meu tempo. A gerir e a ocupar com coisas/momentos que realmente me interessam e me deixam feliz.
Apetece-me parar na rua para sentir a chuva, olhar as cores de outono, ver os cogumelos que despontam, colher folhas outonais magicamente pintadas, apetece-me voltar a aguarelar.
Apetece-me parar no tempo, caminhar ao som do vento, libertar-me desta ânsia que trago no peito.
Apetece-me voltar a pegar nos meus antigos projectos, e voltar a sonhar com tantos outros.
Apetece-me voltar a tricotar, costurar, bordar.
Apetece-me ter mais convicção e acreditar de que sou capaz.
Apetece-me olhar fixamente nos teus olhos...
Apetece-me a calma de um abraço
Apetece-me e quero muito ser feliz!
sábado, agosto 06, 2016
Eu e o meu mundo de papel.
Tenho aproveitado estes dias em que o tempo flui naturalmente sem pressas, sem horários. Se bem que noto que meia volta escapa-se por entre as mãos. Para explorar novas técnicas e dar asas aos meus ensaios mais técnicos na área do scrpabooking. E é tão gratificante ver como através de um pedaço de cartão prensado e umas quantas cartolinas livres de ácidos se fazem nascer peças tão bonitas quanto esta, embora eu seja suspeita. Eu ando absolutamente maravilhada fascinada com este mundo. Se me querem ver feliz dêem-me umas quantas folhas de papel e verão o quanto me fazem feliz!
quarta-feira, junho 01, 2016
Olá junho!
Vamos lá a ver se é agora que consigo colocar em pratica as tantas realizações que encerram dentro de mim.
terça-feira, maio 31, 2016
terça-feira, abril 12, 2016
O poder de voltar a criar...
Sempre me considerei uma pessoa criativa e com necessidades muito próprias nesse sentido.
A necessidade de criar torna-se imperativa como uma lufada de oxigénio em dias mais atribulados.
O meu leque de criatividade prende-se com linhas, tecidos, papéis e um número infinito de outras coisas mais que gosto de remisturar.
Tenho vindo a descobrir no scrapbook e no project life a lufada de oxigénio necessária. E dou por mim a pensar passava o resto dos meus dias nisto, a fazer brotar de um pedaço de cartão e algumas folhas de papel estampado objetos prazerosos como os que se seguem.
Podem seguir as novidades todas aqui: https://www.facebook.com/Rainmaker-777713919012575/
A necessidade de criar torna-se imperativa como uma lufada de oxigénio em dias mais atribulados.
O meu leque de criatividade prende-se com linhas, tecidos, papéis e um número infinito de outras coisas mais que gosto de remisturar.
Tenho vindo a descobrir no scrapbook e no project life a lufada de oxigénio necessária. E dou por mim a pensar passava o resto dos meus dias nisto, a fazer brotar de um pedaço de cartão e algumas folhas de papel estampado objetos prazerosos como os que se seguem.
Podem seguir as novidades todas aqui: https://www.facebook.com/Rainmaker-777713919012575/
domingo, abril 10, 2016
Faz aquilo que te faz feliz!
Já estamos no mês de abril! O tempo corre e urge...
Na maioria das vezes não conseguimos fazer tudo o que planemos, ou queremos. Caramba, somos humanos, não somos máquinas programadas, com horários e bi-horários em altos frenesins e correrias que nos deixam exaustos de corpo e de mente e mesmo assim feitas as contas acabamos por ver que não conseguimos satisfazer tudo aquilo que planeamos, ou tudo aquilo que esperavam de nós...
É por isso que apostei em adoptar o lema "Faz aquilo que te faz feliz!" É óbvio que existem rotinas que embora não me façam propriamente muito feliz, eu tenho de as fazer à mesma, mas tenho de mudar o meu pensamento em relação a isso. E é importante focar o nosso dia nas coisas que nos fazem verdadeiramente felizes.
domingo, março 20, 2016
O poder de recomeçar...
Para mim o mês de março tem o poder da renovação da transformação. Não porque os dias começam a ser maiores, mas também pelo despertar da natureza adormecida que se faz sentir. Por isso creio que março é um bom mês para se recomeçar. Recomeçar em planos anteriormente traçados e até mesmo forjar novos planos.
Por isso quero ter o poder de recomeçar e...
1.Experimentar esta receita de Pão de Deus.
2. Preparar os cabazes de Páscoa para os padrinhos do Tomás.
3. Ter o plano poupança 52 semanas em ação!
4. Fazer o registo das despesas mensais (o meu mês começa no dia em que recebo o meu salário). Até agora tenho tudo anotado, optei por utilizar uma folha simples de excel apenas com somatório de despesas, no telemóvel, depois vou transferir tudo para o meu ficheiro de excel, para ter um perfil anual do meu ano financeiro. Vou ter de identificar os excessos cometidos e equilibrar as contas.
5. Experimentar o envelope cash system no mês de abril.
6. Preparar o nosso terraço para os dias mais solarengos que se avizinham. Pintar, forrar, organizar plantações e mudas... Um sem fim de coisas... Algumas ideias e inspirações por aqui.
7. Organizar-me para dar caminhadas à beira mar, inspirar a maresia e ouvir musicas para relaxar.
8. Iniciar o plano da dieta sem falhas, com convicção.
9. Seguir um dia de cada vez até atingir o equilíbrio desejado...
Por isso quero ter o poder de recomeçar e...
1.Experimentar esta receita de Pão de Deus.
2. Preparar os cabazes de Páscoa para os padrinhos do Tomás.
4. Fazer o registo das despesas mensais (o meu mês começa no dia em que recebo o meu salário). Até agora tenho tudo anotado, optei por utilizar uma folha simples de excel apenas com somatório de despesas, no telemóvel, depois vou transferir tudo para o meu ficheiro de excel, para ter um perfil anual do meu ano financeiro. Vou ter de identificar os excessos cometidos e equilibrar as contas.
5. Experimentar o envelope cash system no mês de abril.
6. Preparar o nosso terraço para os dias mais solarengos que se avizinham. Pintar, forrar, organizar plantações e mudas... Um sem fim de coisas... Algumas ideias e inspirações por aqui.
7. Organizar-me para dar caminhadas à beira mar, inspirar a maresia e ouvir musicas para relaxar.
8. Iniciar o plano da dieta sem falhas, com convicção.
9. Seguir um dia de cada vez até atingir o equilíbrio desejado...
terça-feira, fevereiro 09, 2016
As voltas da vida
Começamos o ano cheio de atribulações e quando pensamos que as coisas se estão a recompor levamos com mais uma. São as voltas que a vida nos dá para nos testar se estamos aptos a enfrentar novos desafios ou não. E este último, encarado com uma possibilidade de perda... Deixou-me sem forças, bati no fundo, pois não estava nem estou preparada para tal. Felizmente avistamos uma luzinha lá no fundo do túnel... Já o temos cá em casa a antibiótico e com todos os mimos e cuidados possíveis e está a recuperar bem. Para a semana voltamos ao veterinário para ver como está... Agora há que reerguer e voltar a vida, um dia de cada vez!
domingo, janeiro 17, 2016
Notas soltas
* A minha agenda tipo journal bullet de que tinha falado aqui, está a funcionar e estou muito satisfeita com ela. Enche-me as medidas. Tudo o que é essencial registar está lá! Prometo fazer um update com algumas fotos só para terem ideia de como me organizo.
* Vou voltar à minha dieta em força e com mais garra. Tem mesmo de ser! Pela minha saúde e só por mim, porque sim!
* O project life do Tomás está a crescer a olhos vistos, tenho conseguido dedicar-lhe mais tempo.
* Iniciei um novo project life em formato mais pequeno sobre os momentos mais marcantes da nossa família durante este ano de 2016.
* Vou voltar à minha dieta em força e com mais garra. Tem mesmo de ser! Pela minha saúde e só por mim, porque sim!
* O project life do Tomás está a crescer a olhos vistos, tenho conseguido dedicar-lhe mais tempo.
* Iniciei um novo project life em formato mais pequeno sobre os momentos mais marcantes da nossa família durante este ano de 2016.
* Vou voltar a fazer o projecto "A portrait of my children, once a week, every week, in 2016." embora esteja já atrasada nas postagens das fotos.
* Confesso que ambiciono fazer este projeto photo-a-day-challenge. Mas talvez quando trocar o meu telemóvel para um com sistema android, pois não ando sempre com a máquina fotográfica comigo (infelizmente) {troca feita!}
sábado, janeiro 16, 2016
Olá 2016!
Estando este blog parado mais tempo do que deveria, será minha intenção mantê-lo mais dinâmico e atualizado durante este novo ano. Pelo menos irei tentar fazê-lo...
Por quem ainda passa por cá, alegra-me muito saber que ainda continuam por cá apesar das minhas ausências, a quem vier de novo, espero que venha para ficar...
O mês de janeiro, iniciou-se com um turbilhão na minha vida pessoal, que me deixou meia sem rumo, contudo sinto que agora estou a começar a reencontrar a minha rota e sinto-me pronta e confiante para prosseguir.
Mentalmente já comecei a tratar as minhas intenções para este novo ano, embora ainda não as tenha registado no papel. Sinto que este ano tenho de me centrar mais em mim (ser mais narcisista!!!) e deixar simplesmente fluir... Quero dedicar-me com mais garra aos projetos que ambiciono fazer e ser feliz todos os dias nem que seja em breve momentos...
segunda-feira, novembro 23, 2015
Outono, o quanto gosto de ti!
Registos de um passeio rápido pela rua para aproveitar o outono.
Tenho saudades de registar o outono em fotografias.
Apetece-me embrenhar pela floresta à procura de achados outonais...
sábado, novembro 21, 2015
{Adiar}
Às vezes dou por mim a adiar coisas, objetivos por tempo demais, às vezes são adiados por horas, dias, semanas, meses, ou estações do ano. E com tantos adiamentos lá tenho eu que voltar adiar as fotografias que gostava de ter feito numa árvore em particular, porque agora já está depenada demais. Vou ter de esperar que passe o inverno, a primavera, o verão para que volte a ser de novo outono. As voltas que a vida nos dá quando adiamos algo. Já pensaram nisso?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
2018: 365 novas oportunidades
E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...















