Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens

sábado, dezembro 09, 2017

Finalmente a chuva

Do dia de chuva que se aguardava e uma vontade enorme de fotografar, aqui ficam alguns registos realizados no terraço lá de casa.








terça-feira, janeiro 01, 2013

Começar ano a apostar num projeto fotográfico


# 1 Today (mais logo um update em fotos): Ficar em casa, aproveitar o rescaldo do dia para brincar com o pequeno lá de casa e os gatos também. No final uma sala cheia de migalhas e um montão de brinquedos para arrumar. E ele cansado faz uma sesta pequenina.



terça-feira, fevereiro 21, 2012

Momentos felizes...




De repente até parece que a Primavera está a chegar.
Cá em casa a segunda plantação de jacintos está a  crescer a olhos vivos.
Fazem-se mudas de plantas e criam-se pequenos jardins em forma de terrários...
Os dias solarengos fazem-nos sair mais vezes de casa e dar à perna pelas ruas sem destino específico, mas de máquina fotográfica em punho.
São momentos felizes de uma nova etapa...

Oh happy day! ♥


***
 
 És linda. 
E nem sabes quantos pedaços de beleza tive de juntar para chegar a esta conclusão. 
Para te construir, tive de misturar a conspiração das searas com a tristeza do choupo, a inquietação da cotovia com o cheiro lavado do vento do ocidente.
 E a firmeza repartida dos livros, com a alegria explosiva dos miosótis e a luz escura das violetas. 
Juntei depois um pouco de ansiedade das estrelas, a paciência das casas à beira da falésia, a espuma da terra, o respirar do sul, as perguntas de gesso que se fazem à lua. 
Acrescentei-lhe a canção das margens e pequenos pedaços da angústia do olhar. 
Não esqueci a intimidade do frio nem a dor branca que habita o coração dos muros. 
Por fim, deitei na tua pele o sono dos alperces, aos teus músculos prometi a violência das cascatas, no teu sexo acordei a memória do universo.
A tua beleza está no meu desejo, nos meus olhos, na minha desigual maneira de te amar.

És linda, repito. Mas tenta não encarar o que te digo como um elogio.

Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'



segunda-feira, maio 30, 2011

Gentes de outros lugares

Porque a fotografia amadora é uma das minhas paixões...
E como fotografar gentes de outros lugares, gentes nas suas rotinas diárias, apanhadas por um click atento da minha objectiva, se pode revelar interessante...

terça-feira, abril 19, 2011

Nature love

Uma das minhas outras grandes paixões é a fotografia. Tem planeado durante estes anos todos iniciar-me em workshops, cursos de fotografia, mas não tenho tido grande disponibilidade e acessibilidade para os frequentar. Quem sabe um dia destes eu penso mais a sério no assunto. Deixo-vos algumas fotografias de uma temática que adoro fotografar as flores:



domingo, agosto 05, 2007

Objectiva II

Póvoa de Varzim, 5 de Agosto de 2007

Objectiva

Esta noite no meu momento de insónia tive uma ideia e decidi criar um grupo fotográfico aqui em que o objectivo é postar uma fotografia por dia. Será como que uma forma de partilhar e de mostrar o que as nossas objectivas conseguem fazer... Desde já estão todos convidados a participar.

Objectiva nº 1 - 4 de Agosto de 2007



Póvoa de Varzim, 4 de Agosto de 2007

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...