Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotografia. Mostrar todas as mensagens
sábado, dezembro 09, 2017
terça-feira, janeiro 01, 2013
Começar ano a apostar num projeto fotográfico
# 1 Today (
sexta-feira, agosto 24, 2012
terça-feira, fevereiro 21, 2012
Momentos felizes...
De repente até parece que a Primavera está a chegar.
Cá em casa a segunda plantação de jacintos está a crescer a olhos vivos.
Fazem-se mudas de plantas e criam-se pequenos jardins em forma de terrários...
Os dias solarengos fazem-nos sair mais vezes de casa e dar à perna pelas ruas sem destino específico, mas de máquina fotográfica em punho.
São momentos felizes de uma nova etapa...
Oh happy day! ♥
***
E nem sabes quantos pedaços de beleza tive de juntar para chegar a esta conclusão.
Para te construir, tive de misturar a conspiração das searas com a tristeza do choupo, a inquietação da cotovia com o cheiro lavado do vento do ocidente.
E a firmeza repartida dos livros, com a alegria explosiva dos miosótis e a luz escura das violetas.
Juntei depois um pouco de ansiedade das estrelas, a paciência das casas à beira da falésia, a espuma da terra, o respirar do sul, as perguntas de gesso que se fazem à lua.
Acrescentei-lhe a canção das margens e pequenos pedaços da angústia do olhar.
Não esqueci a intimidade do frio nem a dor branca que habita o coração dos muros.
Por fim, deitei na tua pele o sono dos alperces, aos teus músculos prometi a violência das cascatas, no teu sexo acordei a memória do universo.
A tua beleza está no meu desejo, nos meus olhos, na minha desigual maneira de te amar.
És linda, repito. Mas tenta não encarar o que te digo como um elogio.
Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'
sexta-feira, fevereiro 10, 2012
segunda-feira, maio 30, 2011
Gentes de outros lugares
terça-feira, abril 19, 2011
Nature love
Uma das minhas outras grandes paixões é a fotografia. Tem planeado durante estes anos todos iniciar-me em workshops, cursos de fotografia, mas não tenho tido grande disponibilidade e acessibilidade para os frequentar. Quem sabe um dia destes eu penso mais a sério no assunto. Deixo-vos algumas fotografias de uma temática que adoro fotografar as flores:




quarta-feira, dezembro 05, 2007
domingo, agosto 05, 2007
Objectiva
Esta noite no meu momento de insónia tive uma ideia e decidi criar um grupo fotográfico aqui em que o objectivo é postar uma fotografia por dia. Será como que uma forma de partilhar e de mostrar o que as nossas objectivas conseguem fazer... Desde já estão todos convidados a participar.
Objectiva nº 1 - 4 de Agosto de 2007

Objectiva nº 1 - 4 de Agosto de 2007
Póvoa de Varzim, 4 de Agosto de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)
2018: 365 novas oportunidades
E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...
