domingo, janeiro 27, 2008

Ter tempo....



Às vezes é tudo uma questão de tempo. Mas hoje dei por mim a pensar e a imaginar que teria todo o tempo do mundo.
Tempo para parar na rua, olhar o céu azul, escutar o chilrear dos pássaros, olhar as flores campestres que crescem nos campos em pousio, sentir os escassos raios de Sol, num dia de Inverno... Ter tempo para perder um comboio e calmamente dizer:
- Tenho tempo! Apanho o próximo.
Parar, olhar, contemplar os locais onde passamos.
Tirar fotografias a situações engraçadas [para nós], mas que ninguém ou quase ninguém acha piada! Fotografar aquilo que a nossa alma sente e que os nosso olhos vêem!


Sentar num banco de jardim e ficar ali de mente inerte e vazia.
Parar para ter tempo, parar para criar o meu próprio tempo. O tempo é tudo aquilo que quisermos fazer com ele!
De hoje em diante quero evitar de dizer que não tenho tempo.
E o meu tempo nestas escassas horas que passaram tem sido gasto em busca de pequenos e grandes tesouros como os que se seguem:

Ontem dei por mim, a abrir o baú das minhas memórias e lembrar com saudade os meus objectos de brincadeiras de outrora e relembrar as brincadeiras e momentos bem divertidos que tive, ora sozinha, ora acompanhada. Só de abrir a caixa, já dei por mim a sorrir!!
Acho que nunca conseguirei separar deles.


A minha lancheira da escola

Waiting for Spring...



quarta-feira, janeiro 23, 2008

Song of the moment...

Here Comes Your Man"

outside there's a box car waiting
outside the family stew
out by the fire breathing
outside we wait 'til face turns blue
i know the nervous walking
i know the dirty beard hangs
out by the box car waiting
take me away to nowhere plains
there is a wait so long
here comes your man

big shake on the box car moving
big shake to the land that's falling down
is a wind makes a palm stop blowing
a big, big stone fall and break my crown
there is a wait so long
you'll never wait so long
here comes your man
there is a wait so long
you'll never wait so long
here comes your man

sábado, janeiro 19, 2008

Inspirações para dias frios...


Imagem daqui

back...

Inspiration and image here

Voltei ao meu blog, confesso que já tinha saudades deste cantinho, mas tive uma semana complicada em termos de trabalho, reuniões e outras coisas mais, para além de estar constipada...
Tenho saudades também dos dias de Sol e dos dias mais livres...
Desejo tanto o fim de semana, mas ele passa logo a correr.
Haverá alguma maneira de poder parar no tempo?!

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...