quarta-feira, agosto 20, 2008

Organizar crafts


Decidi organizar os meus moldes todos em pastas...


Inspire your day








Inspirations from Zara Home
Hoje amanheci, tal como o dia amanhece todos os dias, com uma valente dor de costas. Já me bastavam os cortes e pontos levados nas mesmas e uma noite muito mal dormida, mas enfim...


Chegaram hoje os tão aguardados tecidos que a Ana fez o favor de me comprar e enviar. São lindos e já tenho projectos novos para eles. Se bem que de momento não me posso dar a grandes aventuras de pegar em coisas muito pesadas e de fazer movimentos mais bruscos.
Chegaram também os botões que tinha encomendado para a minha colecção em madeira. São uma verdadeira perdição. Aguardo ansiosamente a chegada de uns livros de craft japoneses.


Mais um wip terminado só falta mesmo lavar e moldurar, este já tem dono! Vai ficar cá por casa, foi uma lembrança que fiz para os meus pais, já que hoje fazem 36 anos de casados.


Acabei também um cogumelo de feltro que andava a fazer para um novo projecto. Em breve coloco aqui mais um tutorial.
Ando à volta com novas rodilhas a pedido de algumas amigas, lenços dos namorados, carimbos, umas almofadas novas lá para casa, uma manta de calças de ganga velhas e outros projectos mais... Mas sinto mesmo que tenho de abrandar pois as minhas costas não me permitem tudo isto... Esperam-se melhores dias!

quarta-feira, agosto 13, 2008


O tempo para actualizar devidamente este blog tem sido um pouco escasso, é do regresso das férias, é das arrumações que se aproveita para fazer nesta altura, das feiras que se preparam e de alguns wip's em curso.
Ainda tenho muito por contar das férias. Tinha ficado num outro post a referência de que rumava a Sintra.
Sintra é aquela vila pequenina cheia de casas lindas, com janelas e outros pormenores que nos deixam sempre de nariz no ar e com a máquina fotográfica sempre a postos. É um lugar que encerra mistérios e nos envolve em sonhos.
Fui visitar o atelier da Lu e conheci a sua companheira de crafts a Paula. São ambas pessoas deliciosas de se conhecer e de muito bom gosto.
É claro que não resisti em trazer uns miminhos comigo, inclusivé uns botões fantásticos.


Não tive oportunidade de provar as queijadas nem os travesseiros, mas fui almoçar pela primeira vez a um restaurante indiano. Gostei muito!!
Visitei os jardins envolventes e o belo Palácio da Pena. è lindo, mas existem apenas duas coisas a lamentar o preço dos bilhetes (9,50 euros por adulto) e o facto de não se poder tirar fotografias, mesmo assim não resisti e à socapa fotografei parte do chão que estava revestido com mosaico hidráulico.
Dos jardins trouxe umas folhas secas para guardar nos registos dos meus retalhos da memória.


Da Ericeira trouxe uma chitas Portuguesas que me encheram os olhos....


Outro lugar que me encantou profundamente foi a vila de Óbidos, e claro, a sua tão típica ginginha! Acreditem amigos que bebi uma ginginha à vossa saúde...


Mas como tudo o que é bom acaba depressa tive de voltar de novo à minha rotina diária.
Tenho apenas a dizer que Portugal é por natureza uma imensa sala de visitas, com um povo muito acolhedor.

sábado, agosto 09, 2008


Aqui segue um convite para uma actividade simpática para que o teu Domingo seja diferente. Conto contigo e podes trazer a família e os amigos também! Um abraço Sandra

quinta-feira, agosto 07, 2008

Para reflectir...


Escrever é batermo-nos com tinta para nos fazermos compreender.

Jean Cocteau

Tinham como toda a gente o milagre de cada dia escorrendo pelos telhados e olhos de oiro onde ardiam os sonhos mais tresmalhados.

Os amantes sem dinheiro, Eugénio de Andrade

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...