sexta-feira, março 02, 2012
Nostalgia...
Hoje acordei com uma sensação de nostalgia enorme dentro de mim... Explicar de onde vem e o que significa, ainda não fui capaz de encontrar explicação.
Esta música aqui anda em modo de repetição na minha mente.
Nada como começar o dia com um banho bem quente depois de uma noite mal dormida, para dar uma arranjada no esqueleto. A fada dos dentes passou cá por casa para deixar os dentinhos do Tomás rebentar...
As tarefas cá por casa às vezes parecem não ter mais fim!!!
Ainda quero ver se arranjo um tempinho para me sentar a costurar uns wips que já têm um grande tempo de espera. Deixo aqui algumas fotos do quiet book, que estou a preparar para o Tomás, ainda há muitas páginas para preparar, por isso fica aqui apenas um cheirinho.
quinta-feira, março 01, 2012
Olá Março!
O primeiro dia de Março começou com um sol tímido e frio, mas certamente irá tornar-se mais quente para nos encher de calor e luz.
Aproveitei o dia para realizar algumas sementeiras, sim quero ver se volto a ter a minha marquise inundada de flores, ervas aromáticas e outras coisitas mais.
Pela casa fora, os jacintos começam a dar ar de si, assim como os jardins mágicos (como este aqui) que se vão espalhando pela casa fora, dentro de frascos de vidro reaproveitados.
Apetece-me espalhar pela casa um colorido e aconchegante e romântico lifestyle...
Aproveitei o dia para realizar algumas sementeiras, sim quero ver se volto a ter a minha marquise inundada de flores, ervas aromáticas e outras coisitas mais.
Pela casa fora, os jacintos começam a dar ar de si, assim como os jardins mágicos (como este aqui) que se vão espalhando pela casa fora, dentro de frascos de vidro reaproveitados.
Apetece-me espalhar pela casa um colorido e aconchegante e romântico lifestyle...
quarta-feira, fevereiro 29, 2012
Começar a semana à 4ª feira, com sensação de que é 2ª!
A sensação de hoje é mesmo esta: começar a semana à quarta - feira com sensação de que é segunda - feira! Pode parecer estranho mas a sensação é mesmo essa! O dia inicia-se cedo, com uma rápida leitura pelos blogs que gosto tanto de vislumbrar, uma ida rápida ao facebook só para desejar um bom dia com esta música You don't Know Love Accoustic, dos Editors e planear a minha to do list para esta semana, que digamos que ultrapassou a página da semana da minha agenda.
Bom dia para quem por aqui passa! E espero brevemente trazer-vos fotografias dos novos projetos que se desenvolvem por cá.
Bom dia para quem por aqui passa! E espero brevemente trazer-vos fotografias dos novos projetos que se desenvolvem por cá.
sexta-feira, fevereiro 24, 2012
Jardins mágicos
Inspirada pelos dias de Sol, vou espalhando mini jardins mágicos pela casa fora, numa tentativa de bring the mother nature to your home!
terça-feira, fevereiro 21, 2012
Momentos felizes...
De repente até parece que a Primavera está a chegar.
Cá em casa a segunda plantação de jacintos está a crescer a olhos vivos.
Fazem-se mudas de plantas e criam-se pequenos jardins em forma de terrários...
Os dias solarengos fazem-nos sair mais vezes de casa e dar à perna pelas ruas sem destino específico, mas de máquina fotográfica em punho.
São momentos felizes de uma nova etapa...
segunda-feira, fevereiro 20, 2012
Oh happy day! ♥
***
E nem sabes quantos pedaços de beleza tive de juntar para chegar a esta conclusão.
Para te construir, tive de misturar a conspiração das searas com a tristeza do choupo, a inquietação da cotovia com o cheiro lavado do vento do ocidente.
E a firmeza repartida dos livros, com a alegria explosiva dos miosótis e a luz escura das violetas.
Juntei depois um pouco de ansiedade das estrelas, a paciência das casas à beira da falésia, a espuma da terra, o respirar do sul, as perguntas de gesso que se fazem à lua.
Acrescentei-lhe a canção das margens e pequenos pedaços da angústia do olhar.
Não esqueci a intimidade do frio nem a dor branca que habita o coração dos muros.
Por fim, deitei na tua pele o sono dos alperces, aos teus músculos prometi a violência das cascatas, no teu sexo acordei a memória do universo.
A tua beleza está no meu desejo, nos meus olhos, na minha desigual maneira de te amar.
És linda, repito. Mas tenta não encarar o que te digo como um elogio.
Joaquim Pessoa, in 'Ano Comum'
quinta-feira, fevereiro 16, 2012
Conciliar
Tem dias que parece que é tão fácil conciliar. Outros dias parece que o caus reina à volta da tentativa de conciliação.
segunda-feira, fevereiro 13, 2012
Fui desafiada e vou desafiar também!
Em resposta ao desafio proposto pela Catarina e que tem vindo a percorrer outros blogs aqui ficam as minhas respostas.
✿
1- Nome da minha música favorita?
Tenho tantas! "The Shape of my heart" Sting, "She" de Elvis Costelo, "In to my arms", Nick Cave...
2- Nome da minha sobremesa preferida?
Gosto de tudo um pouco. Mas gelados caseiros e bolo de chocolate!
3- O que me tira do sério?
Hipocrisia, cinismo e uma data de coisas mais!
4- Quando estou chateada?
O melhor é não mexer muito comigo, deixar-me no meu canto e deixar passar a fase...
5- Qual o meu animal de estimação favorito?
É difícil de escolher mas gosto muito de cães, gatos e cavalos (adorava ter um!)
6- Preto ou Branco?
Ambos!!
7- Maior medo?
Detesto aranídeos. De resto não penso muito nisso.
8- Atitude quotidiana? Viver a minha vida, aproveitando-a ao máximo e segundo os meus princípios.
9- O que é perfeito?
Os dias, pois temos a capacidade de os modificar sempre que algo não corre tão bem. Apesar de achar que a perfeição é uma utopia!
10- Culpa?
De não ter aproveitado melhor alguns momentos da minha vida e de não ter feito aquilo que gostaria tanto de ter feito...
✿
Sete factos aleatórios sobre mim:
1 - Gosto muito de fotografia.
2- Adorava ter uma casa no campo, com cortinas de linho, rendas e bordados. Assim uma espécie de mistura entre as linhas modernas e o antigo.
3- Ter uma família grande, para já somos 3 (sem contar com os gatos :P) mas gostava de a aumentar. Quem sabe um dia destes!
4- Adoro flores: tanto de receber como de dar!
6- Gosto de viajar: gostava de poder correr o mundo com uma mochila minimalista.
7 - É o meu número da sorte!
✿
Regras:
Colocar o link da pessoa que te ofereceu o selo.
Preencher o formulário das perguntas.
Oferecer a 7 blogs e informá-los.
Os blogs:
sexta-feira, fevereiro 10, 2012
terça-feira, fevereiro 07, 2012
Let the children play!
Ao ler este post e mais este relembrei tantas coisas da minha infância, dos momentos em que brincar sozinha não era qualquer motivo para aborrecimento. Antes pelo contrário era motivo para inventar e me divertir ainda mais, sem limites. E dei por mim a pensar que também quero que o Tomás tenha esse tipo de brincadeiras saudáveis e de crescimento harmonioso. E porque as ideias vão sendo tantas e como não quero que fique nada esquecido, decidi anotar este tipo de ideias num bloco de notas, and let the children play!
Algumas ideias para ler com atenção:
- aqui
- aqui
- aqui
E para começar um pequeno vídeo do Tomás todo divertido a brincar com a tigela da sopa de beterraba, depois de a ter comido todinha. Claro que isto implicou muita sujidade à volta e depois uma banhoca de cara e mãos! Mas será que para ele não foi uma experiência enriquecedora? Eu acho que sim! Não me importa de ter de limpar as vezes que for necessário, sabendo que daí, ele estará a tirar algumas aprendizagens e experiências sensoriais que nesta fase são tão importantes. E foi tão bom vê-lo assim todo divertido.
Algumas ideias para ler com atenção:
- aqui
- aqui
- aqui
domingo, fevereiro 05, 2012
sábado, fevereiro 04, 2012
quarta-feira, fevereiro 01, 2012
Senhor bigodes
imagem retirada do site Feltbug
Um dia quando cresceres e beberes o teu copo de leite, iremos rir-nos à brava certamente, com os teus e os meus bigodes de leite! Depois influenciado por este ou este, iremos aventurar-nos a desenhar os nossos próprios bigodes e os dos gatos também!
P.S.: os blogues andam todos em modo off de comentários?
segunda-feira, janeiro 30, 2012
Saudades...
* De ter flores naturais numa jarra em cima da mesa.
* De dormir muito.
* De passear por aí.
* De fotografar.
* De ler.
* De correio para ler (sem ser contas para pagar) [alguém se aventura a escrever-me uma carta?].
* De alguns amigos.
* De caminhar por aí.
* De dançar.
* De percorrer lugares com história.
* De encontrar pequenos achados.
* De encher os olhos de verde.
* De viajar.
Mas prometo que um dia destes ponho fim a estas saudades!
* De dormir muito.
* De passear por aí.
* De fotografar.
* De ler.
* De correio para ler (sem ser contas para pagar) [alguém se aventura a escrever-me uma carta?].
* De alguns amigos.
* De caminhar por aí.
* De dançar.
* De percorrer lugares com história.
* De encontrar pequenos achados.
* De encher os olhos de verde.
* De viajar.
Mas prometo que um dia destes ponho fim a estas saudades!
quarta-feira, janeiro 25, 2012
OPP: organizar, poupar e planear
Organizar, poupar tempo e dinheiro e planear são, cada vez mais, palavras de ordem na minha vida.
Mas devo andar tão distraída, que nem me dei conta [ não tinha dado conta] de que as magnólias estão já em flor!
terça-feira, janeiro 24, 2012
Consciência ecológica
Mais atitudes verdes cá por casa:
- o uso de fraldas ecológicas tem-se revelado um verdadeiro sucesso cá por casa!
- deixei de usar amaciador de roupa! (e não nota grande diferença ao passar a roupa)
- não volto a comprar detergente para o chão, uso umas gotas de líquido da louça, se deixa a louça sem germes e limpa, porque não usar no chão também!
- uso frascos de vidro para guardar farinhas, cereais, sementes e outras coisas mais!
- estou a juntar as rolhas de cortiça para fazer um tapete de saída do banho.
- recuperar para um balde, a água fria que sai do chuveiro até chegar a quente para o banho e claro, dar-lhe outros usos (colocar as fraldas sujas de molho, regar plantas, lavar o chão...)
- usar um pano de microfibra molhado em água e bem torcido para limpar o pó.
segunda-feira, janeiro 23, 2012
Casa arrumada
Assim de repente, parece que consegui estabelecer mais alguma organização no meu tempo e por entre os afazeres de mãe e de tarefas domésticas, tive algum tempo livre para me dedicar a pequenas costuras pendentes. Agora de casa arrumada, vou estender uma máquina de roupa e aproveitar enquanto o Tomás faz uma sesta para dar aso a alguns projetos que estão ali alinhavados. Espero brevemente voltar com fotos dos mesmos.
Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
Casa Arrumada
Casa arrumada é assim:
entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um
cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os
móveis, afofando as almofadas...
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:
Aqui tem vida...
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras
e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições
fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,
passaporte e vela de aniversário, tudo junto...
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos...
Netos, pros vizinhos...
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincou namora a qualquer hora do dia.
Carlos Drummond de Andrade (1902-1987)
domingo, janeiro 22, 2012
♥ A árvore da vida ♥
“... Do nada fostes criado... Amor briguento... Ódio amoroso... Luz escura... Sombra fulgurante...”. Shakespeare
Um serão de cinema com um filme que primeiro estranha-se depois entranha-se!
sábado, janeiro 21, 2012
Do what you love!
Aproveitando, o facto do Tomás ainda estar a dormir, vim aproveitar esta manhã fria de sábado para colocar a minha leitura de blog em dia e para anotar algumas ideias que trazia comigo e que queria passá-las para um dos meus cadernos de registos, que há muito estão meios abandonados, por falta de tempo e não só!... Quando por feliz coincidência, chego ao blog da Graça Paz e me deparo com o post dela, "Pensar no Papel" e com a partilha deste vídeo:
E há tanto que quero fazer, viver e mostrar também ao meu filho e sinto que se não o começar a fazer agora neste momento, possivelmente já não irei a tempo. E a vida prossegue feita de escolhas... A minha seguramente é viver incessantemente, aproveitando ao máximo tudo o que de bom a vida tem para nos dar!
Quero chegar ao fim do dia deitar a cabeça sobre a almofada e exclamar que valeu a pena, de consciência tranquila.
Agora, vou até ali simplesmente passar para o papel! Tenham um bom dia!
The Holstee Manifesto Lifecycle Video from Holstee on Vimeo.
É caso mesmo para dizer que foi uma feliz coincidência e uma sintonia de pensamentos única. Dou conta que o tempo passa tão depressa e que eu tenho necessidade de lhe impor um travão e escolher bem aquilo que quero fazer, aquilo que quero da minha vida e consequentemente para a do meu filho. Há momentos da nossa vida, em que temos de colocar um basta e prosseguir, mesmo que nos chamem de egoístas e de injustos, mas se eu não estou feliz, satisfeita não posso simplesmente ficar de braços cruzados, tenho de ir à luta, mesmo que tenha que levar com o reverso da medalha.E há tanto que quero fazer, viver e mostrar também ao meu filho e sinto que se não o começar a fazer agora neste momento, possivelmente já não irei a tempo. E a vida prossegue feita de escolhas... A minha seguramente é viver incessantemente, aproveitando ao máximo tudo o que de bom a vida tem para nos dar!
Quero chegar ao fim do dia deitar a cabeça sobre a almofada e exclamar que valeu a pena, de consciência tranquila.
Agora, vou até ali simplesmente passar para o papel! Tenham um bom dia!
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
sábado, janeiro 21, 2012
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
domingo, janeiro 15, 2012
A luz dos meus olhos!
Como é já habitual por aqui os dias são de grande azáfama e conseguir conciliar tudo o que se tem para fazer torna-se na maioria das vezes um grande desafio. Conclusão tenho mais coisas para fazer do que tempo disponível para as mesmas.
Esta semana fomos brindados com uma ida ao pediatra que trouxe uma novidade muito especial para o Tomás: a introdução de sopa. E assim, desde terça feira, que o Tomás iniciou o seu almoço com sopa: creme de cenoura e não é que gostou?! No fim como é habitual pediu maminha da mãe, não sei se por "fome" ou se por aconchego e segurança, ou então por ambas. Mas até agora esta experiência corre muito bem!
Dos 5 meses que tem, ri imenso, dá gargalhadas, gosta de música e de dançar agarradinho.
Descobriu os pés e as mãos e explora-os como se não houvesse amanhã! Mete tudo na boca! Fica já um bocadinho mais de tempo de barriga para baixo.
Dorme de lado e quase que rebola...
Dá guinchinhos a pedir atenção e palrar é com ele!
Sorri muito!
Estica-se todo para tocar nos gatos e palra muito quando os vê!
Adora mexer em papéis! E gosta de ver livros.
Gosta de ver outros bebés e já interage.
Na hora do banho, ri, bebe a água que lhe escorre no corpo e tenta colocar-se de pé!
As roupas deixam de lhe servir rapidamente, da última vez que foi pesado estava com 9,635kg.
Está a crescer tão depressa...
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
domingo, janeiro 15, 2012
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
segunda-feira, janeiro 09, 2012
Plano de ação: minimalizar
A ideia de minimalismo e simplicidade já andava a pairar sobre a minha cabeça, mas depois de ter lido este livro, da Rita Domingues decidi dar aso às minhas resoluções, e uma delas envolve a simplificação da minha vida no sentido de me minimalizar a nível de objetos físicos para depois fazer esse processo a nível pessoal e do meu imago.
A minha necessidade de simplificar surge pela necessidade de espaço, de ter menos coisas para limpar e arrumar, por preocupações ambientais, para dar lugar a outras coisas novas, por economia, por gestão do meu tempo e por transmissão de valores que quero dar ao meu filho. Para isso estabeleci um plano de ação, baseado no livro "Guia para simplificar a vida" que passa pelos seguintes itens:
1. Finanças:
. registo de gastos num ficheiro de excel;
. uso de cupões de desconto nas compras;
. aproveitar as promoções;
. fazer lista de compras (comprar apenas o que é essencial, ou seja com consciência);
. abrir uma conta para o Tomás.
2. Gestão do meu tempo:
. rotinas diárias - anotar as tarefas a desenvolver diariamente, semanalmente e mensalmente;
. atualizar sempre a agenda.
. estabelecer um horário no computador (só em cofeebreak ou depois das tarefas concluídas);
. delegar tarefas (afinal não posso fazer tudo sozinha);
. criar a minha bucket list ("antes de bater as botas" - inspirado no filme The bucket list.
3. Minimalizar roupas, calçados e acessórios e produtos de maquilhagem:
. fazer seleção: para dar, para reutilizar, pensar, deitar fora;
. Serve? Uso? Gosto?
4. Computador:
. fazer backup's (a ver se consigo fazer isto trimestralmente);
. eliminar ficheiros e programas que não uso;
. organizar pastas e documentos;
. atualizar programas.
5. Papeladas e outros afins:
. digitalizar;
. organizar em dossier os documentos que estritamente tenho de ter em suporte de papel (contas, contratos, IRS, garantias, etc);
. aderir a faturas eletrónicas.
. organizar as receitas de culinária soltas numa caixa arquivadora.
6. Compras:
. fazer listas de compras.
. comprar só o que é oficialmente e estritamente necessário.
. em tempos de saldos comprar com consciência.
7. Espaços da casa:
. mantê-los funcionais com o minimalismo possível;
. organizar melhor os espaços;
. delegar tarefas na questão de organização e arrumo.
8. Crafts:
. reduzir o impulso de comprar;
. só renovar stock se necessário;
. gastar ou disponibilizar o material que tenho a mais ou que não uso;
. não guardar restos de material que provavelmente sei que nunca iria utilizar.
. acabar projetos iniciados.
. organizar melhor os espaços.
Posto isto, vou fazer a minha to do list para esta semana e começar a atacar no meu plano de ação.
A nível financeiro, já iniciei no ano anterior o registo de gastos num ficheiro de excel e digo que vale a pena fazê-lo e observar bem naquilo em que gastamos o nosso dinheiro. E vocês têm por hábito fazer o mesmo, já pensaram em fazê-lo ou não sabem por onde começar? Fico a aguardar novidades de quem também se meteu nesta aventura.
Um blog para ler com calma: ...mil razões...
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
segunda-feira, janeiro 09, 2012
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sexta-feira, janeiro 06, 2012
E há tanta vida lá fora...
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
sexta-feira, janeiro 06, 2012
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, janeiro 04, 2012
Hoje é o meu dia!
Haverá melhor maneira do que passar o meu aniversário junto daqueles a quem mais amo!? É um aniversário especial, já que é a primeira vez que o festejo como mãe. A idade e o tempo permitem saborear a vida de uma outra forma.
O dia começou com o teu despertar ao meu lado. Os teus olhitos brilharam, no teu rosto iluminado soltou-se uma gargalhada de felicidade assim que me viste e os teus bracitos pareceram querer abraçar-me quando peguei em ti. Que felicidade a minha para mais ainda neste dia! O dia do meu aniversário, que de há uns anos para trás tem sido marcado por momentos dolorosos e negativos. Mas certamente, que tu chegaste para irradiar a minha/as nossas vidas de luz.
O dia prosseguiu de forma caseira.
Hoje também comemoramos ♥ 4 anos e 9 meses de nós ♥
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
quarta-feira, janeiro 04, 2012
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
segunda-feira, janeiro 02, 2012
Viva 2012! :: resoluções ::
2011 já lá vai! Foi um ano de muitos acontecimentos, mas o mais marcante de todos foi sem dúvida o nascimento do Tomás. Existiram muitos momentos para esquecer, mas também muitos para relembrar.
♡
2012 acabadinho de chegar, espero que me traga uma lufada de ar fresco na minha vida e que seja um ano de mudanças em relação a 2011. Mudanças boas, claro! E à semelhança de outros anos cá seguem algumas das minhas resoluções para este ano [ a lista encontra-se em aberto]:1. Ano de reencontros: reencontrar antigas amizades.
2. Viver uma vida minimalista.
3. Criar rotinas diárias de modo a organizar os meus dias.
4.
5.
6. Ir a um concerto de música para bebés com o Tomás.
7.
8.
9.
10. Ver as estrelas.
11.
12.
13. Iniciar a prática de um desporto.
14.
15.
16.
17.
18.
19. Voltar a andar na minha pasteleira.
20.
21. Organizar os meus materiais craft.
22. Acabar com os projectos e wips pendentes.
23.
24. Organizar papéis.
25. Digitalizar documentos de modo a eliminar papeladas desnecessárias.
26. Abrir uma conta poupança para o T.
27. Aderir a faturas eletronicas sempre que possível (finalidade, menos papéis para arquivar, menos árvores derrubadas).
28. Continuar as minhas costuras.
29. Fazer um registo fiel de todos os gastos mensais da economia lá de casa.
30. Manter a agenda atualizada.
31. Ir a eventos culturais.
32. Passar um fim de semana em Lisboa, a fim de visitar tudo o que pretendo.
33. Rir mais.
34. Organizar atividades para fazer com o T.
35. Participar num encontro de tricot.
36. Voltar a actualizar o meu blog.
37.
38. Preparar jantares temáticos.
39. Reunir-me em serões com amigos.
40.
44. Enviar postais de Natal.
45.
46.
47. Fazer um backup dos documentos do meu computador.
48. Preparar o batizado do T.
49. Fazer a toalha de batismo do T.
50. Voltar a pintar as unhas com as minhas cores de eleição.
51. Mimar-me mais e cuidar mais de mim.
52. Ter por dia 15 minutinhos de introspeção para mim.
53.
54. Voltar a preparar refeições goumet.
55. Jantar à luz das velas.
56. Manter o blog Retalhos da Memória atualizado.
57. Ter mais pensamentos felizes e positivos.
58. ...
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
segunda-feira, janeiro 02, 2012
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quinta-feira, dezembro 29, 2011
E do Natal que já passou... e de 2012 que há-de vir!
O Natal passou e mal tivemos tempo de deixar pequenos apontamentos natalícios pelo nosso apartamento, como o fizemos em anos anteriores... Bem como de passar por aqui e deixar uma mensagem natalícia a quem nos lê.
O nosso Natal foi passado em família como o habitual e repartido entre a casa dos avós e entre duas idas às urgências com o Tomás, uma das vezes por causa de uma laringite outra com cólicas agudas... Da laringite está tudo quase normalizado, quanto às cólicas vão abrandando, mas não ao ritmo que desejaríamos.
O nosso Natal foi passado em família como o habitual e repartido entre a casa dos avós e entre duas idas às urgências com o Tomás, uma das vezes por causa de uma laringite outra com cólicas agudas... Da laringite está tudo quase normalizado, quanto às cólicas vão abrandando, mas não ao ritmo que desejaríamos.
2012: resoluções
E 2011 está prestes a acabar e com ele um novo ano que se inicia. Tal como noutros anos 2012 será um ano de resoluções, assim espero! As resoluções do ano passado estão aqui, e preciso ainda de refletir sobre elas.
Não me sinto impulsionada por definir resoluções que se impõe apenas porque se inicia um novo ano. Contudo, e para além dos grandes desejos, gostaria de iniciar uma nova etapa da minha vida, por assim dizer, uma vida mais simples, mais organizada, mais vivida a cada momento e especialmente agora que temos o Tomás. Pretendo viver os meus dias ao lado da família que constituí, ao nosso ritmo, sem pressas, sem medos, à nossa vontade e não à demanda de outros. Quero que seja um ano pleno de paz de espírito e de crescimento interior.
E 2011 está prestes a acabar e com ele um novo ano que se inicia. Tal como noutros anos 2012 será um ano de resoluções, assim espero! As resoluções do ano passado estão aqui, e preciso ainda de refletir sobre elas.
Não me sinto impulsionada por definir resoluções que se impõe apenas porque se inicia um novo ano. Contudo, e para além dos grandes desejos, gostaria de iniciar uma nova etapa da minha vida, por assim dizer, uma vida mais simples, mais organizada, mais vivida a cada momento e especialmente agora que temos o Tomás. Pretendo viver os meus dias ao lado da família que constituí, ao nosso ritmo, sem pressas, sem medos, à nossa vontade e não à demanda de outros. Quero que seja um ano pleno de paz de espírito e de crescimento interior.
Encontramo-nos no próximo ano! Um bom ano de 2012!
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
quinta-feira, dezembro 29, 2011
2 comentários:
Hiperligações para esta mensagem
domingo, dezembro 18, 2011
Para não esquecer...
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
domingo, dezembro 18, 2011
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
sábado, dezembro 17, 2011
♥ Maternidade***
Os meus dias vivem-se por si só para a maternidade, tal como uma droga que se apropria do meu corpo.
Apesar do imenso cansaço que sinto, pois nem tudo é um mar de rosas, lindo e tranquilo... Desengane-se quem pensa que tudo é perfeito! Pelo contrário cada dia é feito de novas experiências e o que resultou ontem pode já não resultar hoje, mas adiante!
Ver-te crescer de dia para dia, faz com que eu tente absorver-te ao máximo, numa tentativa de registar na minha memória cada gesto, sorriso, gargalhada que dás...
Brevemente irás fazer cinco meses, como o tempo passa a correr.
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
sábado, dezembro 17, 2011
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
quarta-feira, dezembro 07, 2011
☁☂
às vezes sinto que vivo a minha vida num perfeito caus...
espero que venham dias com mais alento e que me encham a alma...
sinto-me exausta, mas completa com a maternidade.
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
quarta-feira, dezembro 07, 2011
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
domingo, dezembro 04, 2011
♥ 4 anos e 8 meses de nós ♥
Quatro anos e oito meses de nós, que parece já quase uma eternidade. Eternidade essa de bons e maus momentos como tudo na vida. De uma luta constante em duo e agora em trio para a felicidade.
Publicada por
Sandra de Sá
à(s)
domingo, dezembro 04, 2011
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Subscrever:
Mensagens (Atom)





