domingo, junho 18, 2017

Posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem!

No início do ano estabeleci uma lista de intenções. Dentro delas existia uma em particular que tenho tentado adiar adiar e este ano coloquei um basta e decidi começar uma dieta mais rigorosa. Não por questões de estética porque o verão está aí à porta mas sim por questões de saúde.
Desde que tive uma trombose venosa profunda, o meu corpo sofreu mudanças inexplicáveis, seguiu-se uma gravidez na qual consegui engordar cerca de 8 quilos. Mas a partir destes momentos foi um tal subir na balança que nunca mais consegui travar.
Experimentei a dieta dos 31 dias da Dr. Ágata Roquete e surtiu algum efeito tendo perdido algum peso mas especialmente volume.
Este ano no dia 25 de Abril dei um basta e decidi experimentar a dieta da easy slim, pois tive um familiar que experimentou e decorreu bem.
A dieta pressupõe a toma de um suplemento vitaminico e um drenante para juntar à agua. É uma dieta proteica e pobre em hidratos de carbono. Desde que comecei já perdi praticamente 5 kg.
Sinto-me motivada, mas confesso que é complicado, tem de se ter muita força interior para resistir a todas as tentações exteriores.
Por, isso posso ainda não ter chegado onde eu queria, mas estou mais perto do que ontem!

sexta-feira, junho 02, 2017

quinta-feira, maio 11, 2017

Excuse me... pela longa ausência...



Os dias enchem-se de planos e de prioridades, daí às vezes o distanciamento que por aqui se tem sentido. Contudo o desejo e a vontade de voltar para este porto de abrigo tem sido imensa, mas nem sempre é possível e tenho de priorizar as minhas necessidades.
Deixei abril  e entrei em maio com a promessa de que me iria amar mais e de cuidar mais de mim. E a verdade é que assim foi! 25 de abril de 2017 revelou-se para mim a viragem, de algo que já deveria de ter tido coragem para implementar, mas por razões várias deixar andar... andar tempo de mais. Mas agora sim, sinto que estou no caminho certo.

Estou a falar mais precisamente da minha saúde.
Iniciei uma dieta rica em alimentos proteicos e baixa em hidratos de carbono, e na qual estou a ser assistida semanalmente por uma nutricionista. Às vezes o que custa mesmo é dar o primeiro passo, mas quando temos alguém a nosso lado que nos promete ajudar e que diz que se eu falhar ela também irá falhar porque afinal de contas agora somos uma equipa. Acredito que tudo tem para dar certo.E só tenho a dizer que me sinto inspirada para isso!


segunda-feira, abril 10, 2017

Caus inspirado!


Sempre que estou a criar sinto que o caus à minha volta se instala. Mas de certo modo é um caus inspirado, entre colas, papéis, tesouras e outros...
Mas bem sinto-me feliz por tudo isto me trazer um pouco de inspiuração à minha vida!

terça-feira, março 28, 2017

Jonas

Dias difíceis estes.
Perdemos no dia 23 de março o nosso adorado Jonas.
Estamos de coração partido!
E para estas coisas, acho que mesmo só o tempo ajuda, não a curar mas atenuar...
É uma dor imensa esta que sinto... um vazio na casa, um quebrar de hábitos e rotinas... há muitas saudades muitas e cada vez haverão mais...
Estarás sempre presente nos nossos corações.

sexta-feira, março 03, 2017

Olá Março!




Espero que este mês me traga a força e a coragem para tomar rédeas do trilho que quero percorrer, e dos projetos que quero acabar e outros que quero começar.

quarta-feira, março 01, 2017

Foca-te

O segredo é definir limites e focar-se no essencial. 

Leo Babauta 


Comecei a ler o livro The  Power of Less de Leo Babauta.

A ver se me consigo focar e voltar a re(re)organizar!

Podem encontrar o livro disponível aqui.

segunda-feira, fevereiro 27, 2017

desabafos...

Há dias em que me sinto de alma perdida...
Em que a minha voz grita em silencio.
Que me sinto numa luta constante, mas que caminho sozinha...
Preciso de recuperar a minha energia que sinto estar a falhar todos os dias... provavelmente será só cansaço!

sábado, fevereiro 25, 2017

Do meu mundo de papel

Tenho de admitir que não há quase nada que me deixe tão feliz e relaxada como este meu mundinho de papel. O prazer da criação, o dar um ar de novo a algum por si só condenado à partida. Faz-me sentir preenchida e feliz . Do what you love!
Deixo-vos aqui alguns dos meus últimos trabalhos em mãos.




quarta-feira, fevereiro 08, 2017

Traçar objetivos monetários

Comecei o ano com o intuito de traçar objetivos monetários.
Para já estou a conseguir seguir o desafio das 52 semanas. Optei por colocar o valor semanal conforme me dá jeito. Por exemplo,  iniciei o desafio com o valor mais alto e sempre que se inicia o mês tento colocar sempre os valores mais elevados que consigo, de modo a equilibrar as contas. Em principio o valor total irá para uma conta para situações emergentes.
Paralelamente a este fiz um um outro mealheiro com um valor mais baixo, para ir juntando algum para algo que eu deseje muito -ui, ui o meu lado consumista a falar mais alto!!

E por aí, alguém está a participar neste desafio?

2018: 365 novas oportunidades

E assim de repente, apeteceu-me simplesmente voltar...